"Can you send me the documents?"

Tradução:Você pode me enviar os documentos?

April 20, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


dZDIWnJ6

tu podes enviar-me os documentos. o duolingo precisa rever os pronomes pessoais em português.


penapreta

Certo. O duolingo marca erros semm razão pois segue apenas a mayriz brasileira


dZDIWnJ6

você pode mandar-me os documentos


Ponci.

https://www.wordreference.com/enpt/send

poderia ser.

más no portugues BR fica meio estranho kk


PereiraAntonio

"Tu podes enviar-me os documentos?" foi aceito na data de hoje: 08/09/2019.


LeonorCarr11

A voz fala no singular(document)


JooMartins142296

Deveria ser: Você pode mandar para mim os documentos? Caso contrário, teríamos dois objetos diretos, o 'me' e 'os documentos' o que é inadmissível na Língua Portuguesa.


dZDIWnJ6

jooMartins142296. não é mandar para mim, mas sim: mandar-me (O me já significa a mim)


dZDIWnJ6

você pode enviar-me os documentos?


JooSoares314748

Trata-se de uma semântica em português. Minha resposta reveria ter sido considerada correta. O português é muito mais flexível do que o inglês


pedrolucasdsc

Te precura um trabalho, um decumento -Cego, Galo.


Leah704584

Duo, You readed my answer ?? I write same !


Leah704584

O Duo Nao Entender nada de Portugues ! E, Tem me dado Errado ; Qdo escrevo a mesmas palavras ,que ele ! E, nem consigo ve, o que Escrevi ! Que Horror!. Estou perdendo Trmpo !

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.