"Você tem pago a conta de telefone?"

Tradução:Have you paid the phone bill?

April 20, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarcioLima14

Posso estar enganado, mas a tradução disso nao é "tem pago", mas "pagou".

Apesar de literalmente ser a primeira, o sentido segue a segunda forma.

Alguém?


MatheusRCamara

Eu entendo que depende do contexto e, na frase atual, ambas as formas são cabíveis.

Vamos imaginar que a operadora telefônica corte o serviço após três faturas não pagas ou em atraso. O emissor da frase pergunta ao responsável pelo pagamento se ele tem pago a conta nos últimos meses, mesmo que ainda não tenha pago a última.

Então o emissor da frase quer saber se ele continua pagando a conta telefônica (se pagou, se vem pagando, se tem pago, etc).


ricardo47976

Presente perfeito, também remete a idéia de q algo vem acontecendo desde o passado e ainda acontece.


Jarlison856630

Por que o duolingo não aceitou have you been ?


FlawyerLawyer

Eu coloquei "Have you been paying the phone bill?" e foi aceito. 12/10/21.


Ellen135605

Eu achei q seria algo como: did you have ou have you had


freitascjr

É devido ao tempo verbal Present Perfect, de seguinte estrutura: Have/Has + Passado Particípio

Você até poderia usar o Did (Simple Past), mas o tempo verbal e o sentido da frase, por conseguinte, seriam outro.

Veja mais aqui: https://www.mairovergara.com/estruturas-do-ingles-tempo-verbal-present-perfect/?gclid=CjwKCAjwh472BRAGEiwAvHVfGl8erEGMzFKSl9VyMgkUgEY5JdjFQa_mW10hRoSbRt9R4okaH3FRFRoCdGEQAvD_BwE


nandonves

Qual é a diferença entre Bill e Check?


Tatiele737379

Bill é geralmente usado por britânicos, enquanto Check, por americanos.


FlawyerLawyer

Sim, mas em inglês americano eles também dizem "phone bill" e nunca "phone check". "Bill" é mais geral, emquanto "check" é só geralmente para contas de restaurante, bares, consumo...


AirtonSilv13043

Opa, então no present perfect, eu mudo a ordem da palavra para fazer pergunta como o verbo to be ?


FlawyerLawyer

Sim!

You have done your homework today.

Have you done your homework today?


[conta desativada]

antoniobordini

    What is the wrong in "phone's bill"?

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.