1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O app do Duolingo é popular …

"O app do Duolingo é popular desde então."

Tradução:The Duolingo app has been popular since then.

April 21, 2019

6 Comentários


Marcio115309

Duolingo' s app também é correto


TassyoBrito

Como há relação de posse e Duolingo é uma pessoa jurídica, eu usei o 's também.

O Google também traduz "O app do Duolingo é popular desde então" assim "The Duolingo app has been popular ever since."


Ivan515339

Porque que has been estou muito confuso com isso


TassyoBrito

Ivan, Simple past é usado para passado completo. O fato começou e acabou no passado.

Present perfect é utilizado para um passado que você não sabe ou não quer informar quando aconteceu. Sendo que outro uso do present perfect é para ações que começaram e ainda não terminaram (since e for são as preposições mais usadas aqui)

I studied last week. Eu estudei semana passada. (Aqui você diz quando a ação aconteceu e terminou)

1 uso

I've studied. Eu estudei (aqui você não quer informar quando ou você não lembra quando aconteceu, na verdade o que importa é o ato de estudar, não quando aconteceu)

2 uso

I've studied since last week. Eu estudo desde a semana passada. (Outro uso deste tempo verbal, informar que algo começou e continua)

She worked at the hospital till 2019. Ela trabalhou no hospital até 2019. (Simple past)

She has worked at the hospital since 2019. Ela trabalha no hospital desde 2019. (Present perfect)

I have been a lawyer for 23 years. Eu sou advogado há 23 anos.

A principal ideia é não traduzir o have e lembrar que apesar do nome present perfect, na verdade é um tempo passado. Outro detalhe é que há alguns verbos irregulares, ou seja, temos que saber a pronúncia e a ortografia deles. Para a nossa alegria só ha 470 verbos irregulares e mesmo assim você só precisa saber poucos deles. Se não conhecemos a conjugação de todos os verbos do português, quanto mais as dos outros idiomas.

Aqui uma brincadeira que ajuda a lembrar deste tempo verbal "I've never"

https://youtu.be/GSCVuCj83J8


TassyoBrito

A frase "The Duolingo app has been popular since then." é um exemplo do 2 uso que comentei acima. Enquanto usamos o verbo no presente É... para indicar algo que começou no passado e continua no presente, os ingleses utilizam o present perfect.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.