"He lives in Canada."

Tradução:Ele mora no Canadá.

April 21, 2019

76 Comentários
Esta conversa está trancada.


AllanFerre395823

Pq lives e não live ?


Murilo_de_Souza

I/You/We/They live

He/She/It lives


MarlyLymar

Sim. Vc também?


Icaro1911

porque esta na terceira pessoa


danyTavatu

Pq apenas conjugamos a 3° pessoa do singular ( he/she/it). As conjugações são substituições de verbos terminados em: o,s,x,sh,ch -> (+ES) vogal (a,e,i,o,u) + y -> (+S) Consoante + y -> (-Y +IES) Restante -> (+S) Exceto HAVE -> Has

Então, o verbo TO LIVE, quando se trata de HE/SHE/IT, se torna LIVES. Pois a terminação de live, é "e" ( restante -> (+S). "David lives in Canada"


Roberta16680

Para He, She e It o verbo fica com "es" no final


anejessyca

Eu aprendo muito com vocês aqui nos comentários. :)


PauloCsarA972675

Eu tbm. Sempre olho os comentários para aprender um pouco!!


JosRicardo16200

Qual a pronuncia correta, "live ou "laive" ?


Murilo_de_Souza

Depende do significado, lor exemplo.

"Live" quando significa "Viver" é dito como "Lêv" (o "i" tem som da letra "ê")

"Live" quando significa "Vivo" "Ao vivo" etc.. é dito como "Laiv"

E bônus "Leave" é dito como "liiv", digo isso para você não confundir com "live" =Lêv

/Laiv/

I saw many live fish there.

Eu vi muitos peixes vivos lá.

A banda está ao vivo

The band is live

/Lêv/

Those sheep live there.

Aquelas ovelhas vivem/moram lá.

E por curiosidade, caso você queira saber, "Lives" plural de "life" é pronunciado como "laivz" e quando faz parte do verbo "live" é pronunciado como "lêvz"

He lives here. /Lêvz/

This could wipe out lots of lives /Laivz/


leilaprincipe

Nessa questão quando fala rapido me soa live, e quando devagar laive


JSLimaSilva

Só deu pra entender com a velocidade reduzida


Renata633947

Porque livres esta na terceira pessoa.


CarlosRobe802754

Eu ouvi "she" e não "he"


Monica977112

Na normal diz he e na lenta she. Aí confunde a nossa cabeça


RoqueLuizA

Eu ouvi assim também Mônica!


RoqueLuizA

Verdade Carlos eu também ouvi She e não He


IaraArajo6

A pronúncia (lenta) de "live" desse exercício tava quase incompreensível. :/


carolina.crvg

A tartaruga disse she


RoqueLuizA

Verdade Carol kkkk


AdolfoVasq497220

Porque a tradução não pode ser "em Canadá"?


CarlosACam5

É correto afirmar "moro em França", por favor pesquisem.


Gabrielly887601

Não pq o Duolingo ira aceitar como um erro gramatical


John313180

Meu áudio não sai, nem em velocidade normal ou em velocidade reduzida


christiano107873

Instala outro navegador! Aqui no meu tenho 3 navegadores, e funciona melhor no Chrome!


schirlley4

Nao importa amigão o que importa é você ta estudando ,é só prestar atenção na palavra que consiguira falar mais rapido do que eu kkkkkkkkk


Dilerbat

Eu nem cheguei a pronunciar a frase e já finalizou com erro.


AlexandreM85927

Amigos do Duo, a pronuncia individual do 'lives' está correta como vcs fazem (láiv), mas na frase corrente fica péssimo pois a pronúncia deve ser 'liivs'. Pensem na responsabilidade e confianca da "marca" criancas que chegam aqui e "confiam" no que o Duo manda falar e o cérebro da crianca crê que deve falar assim. Por outro lado Professores que talvez olhem este pequeno detalhe como uma "grande" falha, e parem de recomendar o aplicativo e a "marca" Duo (no caso do inglês o conteudo é amplo e bom tanto no micro quanto no celular, estou avancando para conhecer todos os recursos). amigos do Duo, por favor busquem uma soluca para corrigir isso ... em frase corrente deve ser mostrada a pronuncia correta. Ok abracos


ElmaBarros1

Tá é doida, o que a gravação diz não tem nada a ver comea escrita,parece que enrola a pronúncia,boto os fones,mas não entendo nada!


ElmaBarros1

O problema que a gravação é tão ruim, que voce tem que matar a charada, gravação de péssima qualidade.


Tchutchu_5

Por que não, "ele vive em Canadá" !?


Laurinda186886

No exercício anteriormente "no trabalho" escrevo "at work" neste "no Canadá " escrevo "in Canadá" porquê at e in para traduzir no.


GMZ_Mz

Why Duolingo flag my answer :"Ele VIVE em Canadá" as wrong? As far as i know, vive and mora are both suitable answers


Paulo515955

Lives também pode ser vive e não somente mora. Lives also can to be live and no just mora.


IsmaellMattos

O que está acontecendo não estou entendendo eu escrevi corretamente mais o Duolingo diz q está errado


IsmaellMattos

Alguem sabe como resolver esse problema, eu escrevi corretamente mais o duolingo insisti q está errado. Como resolvo isso pq já desistalei e instalei e não resolveu nada


Estevo116748

Where does your brother live?

01/05/2020

QUARENTINE PERIOD COVID-19


Gwy_Br

Tem uma erro na pergunta. A perguta diz escreva em inglês, porém, quando você escreve diz que esta errado, e que é para escrever en português


DelciaMart

Ele vive em canada esta errado??


silvana798828

Pq lives e nao live?


Roberta16680

Ao ouvir o primeiro áudio (o rapidinho), me pareceu HE. Ao ouvir o segundo áudio, o da tartaruguinha, que "fala" devagar, estava nitidamente falando SHE. Escrevi She e foi considerado errado


Damio612135

Quando usar IN ou AT ?


Damio612135

Por que in e não at ?


Daniel_._Silva

No áudio individual a mulher fala "laives" e na frase ela fala lives, é normal ter essa diferença quando falamos uma palavra fora de uma frase?


PedroRonqui89

A pronúncia "LAIVES" não está correta


Duda873054

Parece que ta falando "you" e não "he"


Karina839814

Poxa tem horas que live é mora e outras é vive


Aline481455

Não seria "in the:


leilaprincipe

Pq falam algumas vezes live e noutras laives


EmersonMor380531

Porque na frase o som é "live" e só a palavra é "laive"?


RobertoHen491935

É um pouco complicado...um mistério que pouco a pouco conseguiremos entender. Coisa de principiante kkkk


RobertoHen491935

Na minha observação não tem dúvidas... tudo bem esclarecido.


SamiraMour8

Eu coloquei como traducao "vive" e o foi considerado errado, sendo que nao altera o sentido. Nao entedi


BrendaCond14

E n duo ligo ja fa u poco de tenp


JosueGomes5958

Bom TB ihjo ok b Bom 5v


JosueGomes5958

9..xzzedddeddddrddddrddrddddddedddddddddd4eddrdddrddddddrdddderrxdrddrddddddd


MariadaSau6

Não sei o que se passa, pois quando clico no microfone e falo, aparece sempre a mensagem que está errado, quando na realidade tenho falado sempre certo


IsabelMore686575

Porque está na terceira pessoa do singular e leva s.


Poli987382

.#utzssws2ryuhuttjsjrsWowhdutm3ieowiwttsj4qj5wh5whdgrqg54treuuaudquôauqieg Palavra escondida "wow


lidia.romeiro

Alguém pode me explicar por que em algumas frases aparece apenas "in" e em outras "in the" ambas a tradução se dá como "no"


Fabio479817

Uma hora a palavra live é pronunciada live e outra vez se fala laive. Pelo jeito se admite essas duas pronuncias?


FranciscoDamio

não adianta se for só com brasileirismo. viver e morar são sinónimos em Português.


Jade880212

Vive é sinonimo de mora, deveria ser aceito


MrciadeFre5

Minha resposta esta certa e ele não aceitou. No modo rápido esta HE, no modo lento esta SHE. Quem esta errado?


Monica977112

Quando escutei no normal entendi He, mas fui ouvir no lento ele falou she. Errei né???


MarlyLymar

Qdo falado em velocidade rápida fala "HE lives..., na lenta, está falando "SHE lives... Fui induzida ao erro pque ouvi na velocidade lenta.


DeSouza740499

Erro muito isso!!!!! Eu sei a regra, mas na hora de falar e escrever erro :(


luizmarian1

Não eceito isso, in, no, at ou in?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.