"He lives in Canada."
Tradução:Ele mora no Canadá.
76 ComentáriosEsta conversa está trancada.
Pq apenas conjugamos a 3° pessoa do singular ( he/she/it). As conjugações são substituições de verbos terminados em: o,s,x,sh,ch -> (+ES) vogal (a,e,i,o,u) + y -> (+S) Consoante + y -> (-Y +IES) Restante -> (+S) Exceto HAVE -> Has
Então, o verbo TO LIVE, quando se trata de HE/SHE/IT, se torna LIVES. Pois a terminação de live, é "e" ( restante -> (+S). "David lives in Canada"
Depende do significado, lor exemplo.
"Live" quando significa "Viver" é dito como "Lêv" (o "i" tem som da letra "ê")
"Live" quando significa "Vivo" "Ao vivo" etc.. é dito como "Laiv"
E bônus "Leave" é dito como "liiv", digo isso para você não confundir com "live" =Lêv
/Laiv/
I saw many live fish there.
Eu vi muitos peixes vivos lá.
A banda está ao vivo
The band is live
/Lêv/
Those sheep live there.
Aquelas ovelhas vivem/moram lá.
E por curiosidade, caso você queira saber, "Lives" plural de "life" é pronunciado como "laivz" e quando faz parte do verbo "live" é pronunciado como "lêvz"
He lives here. /Lêvz/
This could wipe out lots of lives /Laivz/
Amigos do Duo, a pronuncia individual do 'lives' está correta como vcs fazem (láiv), mas na frase corrente fica péssimo pois a pronúncia deve ser 'liivs'. Pensem na responsabilidade e confianca da "marca" criancas que chegam aqui e "confiam" no que o Duo manda falar e o cérebro da crianca crê que deve falar assim. Por outro lado Professores que talvez olhem este pequeno detalhe como uma "grande" falha, e parem de recomendar o aplicativo e a "marca" Duo (no caso do inglês o conteudo é amplo e bom tanto no micro quanto no celular, estou avancando para conhecer todos os recursos). amigos do Duo, por favor busquem uma soluca para corrigir isso ... em frase corrente deve ser mostrada a pronuncia correta. Ok abracos
341
Minha resposta esta certa e ele não aceitou. No modo rápido esta HE, no modo lento esta SHE. Quem esta errado?
480
Qdo falado em velocidade rápida fala "HE lives..., na lenta, está falando "SHE lives... Fui induzida ao erro pque ouvi na velocidade lenta.