"Eu escolhi o mais barato."

Tradução:I chose the cheapest one.

April 21, 2019

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


FatimaMede666277

Só não entendi porque one tem que ficar no final da frase.


freitascjr

Não fica claro no contexto, mas o one serve para não repetir o objeto de referência. Considerando que ele, por exemplo, estivesse escolhendo algum tipo de produto x que tem várias opções , esse one representa que ele escolheu a opção x8 e esse mais barato está sendo representado como one.


GraaFranco2

I choose the cheapest – eu escolho o mais barato I choosed the cheapest – eu escolhi o mais barato Na lição o verbo está no presente, portanto a resposta correta é "escolho" e não "escolhi"


WarsawWill

A tradução aqui está correta. O verbo "choose" é irregular, as três formas sendo "choose, chose, chosen". Então, "escolhi" é "chose" (com um "o"), como na frase do Duo, enquanto o presente "escolho" é "choose". Não existe"choosed".


GraaFranco2

Obrigada pela ajuda Will. Segui um raciocínio lógico porque não conheço bem a gramática. Você me mostrou que eu preciso estudar mais sobre os verbos. Obrigada.


WarsawWill

No inicio esses verbos irregulares podem ser um pouco de um problema. Mas em aulas convencionais de inglês é usual aprender as três formas de verbos irregulares juntos, como um papagaio, e então se torna automático, p.ex:

come, came, come
do, did, done
drink, drank, drunk
eat, ate, eaten
see, saw, seen

etc

Aqui esta uma lista:
https://www.todamateria.com.br/verbos-irregulares-em-ingles/

A propösito, muitos jovens falantes nativos seguem o mesmo raciocínio lógico, e diriam "I choosed". :)


Ruigojr.

Parabéns warsawWill, os seus comentários são sempre excelentes.


GraaFranco2

Obrigada Will. Você ajudou muito. Grande abraço !


Dinho585458

Aceitou sem o ONE por que muito obrigado


mira37295

ERRADO. A grafia é parecida mas não igual. I chOOse...eu escolho I chOse...eu escolhi. A forma de to choose no pretérito é chose....com um o.


FabrciBas1

Qual a diferença entre "I chose the cheapest one" para "I chose the cheaper one" ?


Dizzy__

A sua pergunta tem relação com superlativos e comparativos.

I chose the cheapest one <= Eu escolhi o mais barato (ou seja, entre mais de duas coisas. Superlativo).

I chose the cheaper one <= Eu escolhi o mais barato (ou seja, uma comparação entre apenas duas coisas. Comparativo).

Se você ver exemplos de ambos, você notará um padrão:

Os superlativos termina com est <= cheapest, biggest, smallest...
Os comparativos terminam com er <= cheaper, bigger, smaller...


FabrciBas1

Ok ok, I get it, thank u very much.


PettersonM19

Qual a diferença de chose para pick


ninouser

Pq "I have choosen the cheapest one" tá errado?


Dizzy__

A frase do Duo expressa uma ideia de algo que aconteceu no passado e já terminou.

Já a sua tradução expressa a ideia de algo que aconteceu no passado e continua até o presente (o que não faz sentido aqui).

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.