"Você quer esperar por uma mesa?"

Tradução:Do you want to wait for a table?

April 22, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


PAULOPORTE8

Quando se usa o auxiliar DO precisa o TO para "esperar " ?


franciscos851058

não

usou "to" porque:

esperar <-- termina com ar

quando os verbos terminam com ar / er / ir em português, precisa colocar to antes deles em inglês

  • to wait = esperar

  • to be = ser / estar

  • to do = fazer

  • to go = ir

isso é o infinitivo do verbo, existe a exceção que é nos modais e nos gerunds esses não usam "to" para deixar o verbo no infinitivo


Gabriela552041

O "want" não tem "to" porque é um verbo auxiliar?


franciscos851058

não

want é um verbo normal


sei que minha resposta acima acabou te induzindo ao erro de achar que want deve usar to antes, por isso vou tentar explicar de outra forma

1° quando tem uma pessoa mais verbo você está conjugado o verbo:

you want

neste caso não se usa to antes de antes do verbo, mesmo que o final dele seja er


2° quanto tem dois verbos juntos você está fazendo uma locução verbal:

want to wait

em inglês quando tem dois verbos juntos você deve separar eles com o "to" (não gosto muito de usar essa explicação por causa da exceção que existe com os modais)


Agora quem são os verbos auxiliares

Os únicos que podem trabalhar como auxiliares são os verbos:

  1. to be = am/are/is

  2. to have = have/has

  3. to do = do/does

  4. modais = can/could/should/would/shall/might/must/will/may


apenas estes podem trabalhar como auxiliares

você usa eles para auxiliar os outros verbos em perguntas e negativas

o exemplo do duolingo era uma pergunta, por isso usou o auxiliar "do"

do you want to wait for a table ?

se fosse uma afirmativa não usaria o auxiliar "do"

you want to wait for a table

em frases negativas você usa o auxiliar antes de not assim:

i do not want

e em perguntas você usa o auxiliar antes da pessoa assim:

do i want


você so usa do, quando a frase já não tem um outro auxiliar que são os que citei assim exemplo:

  • is he tired = pergunta

(sem do porque is já é auxiliar)

  • she should not run = negativa

(sem do porque should já é auxiliar, veja que ele está antes de not)

  • they can swim = afirmativa

(can é um auxiliar, mas ele não necessariamente está trabalhando com essa função agora, pois estamos em uma afirmativa)

  • can they swim = pergunta

(não usamos do, porque can já é o auxiliar)

  • i tell = afirmativa

(veja que não temos nenhum auxiliar nesta frase na afirmativa, então se trasformamos ela em pergunta ou negativa, ela vai precisar de um auxiliar e esse auxiliar sera o do)

  • i do not tell = negativa

(usamos do, porque ela não tinha nenhum outro auxiliar se fosse afirmativa)

  • do i tell = pergunta

(usamos do, porque ela não tinha um outro auxiliar se fosse afirmativa)

sinto muito pelo texto gigante, mas espero que ajude :)


William680220

Nao entendo qual e a hora de colocar 'to'


ofjooee

É o que o amigo ali encima disse sobre os verbos no infinitivo, querer, amar, sentar, aí se coloca o "to" (to want, to love, to sit), mas uma outra situação onde ocorrer isso é quando você tem dois verbos seguidos, ai sem dúvidas coloca um "to" no meio, como na frase!


JoseGustavoLima

do you want to stay for a table - errado, porquê?


Andr308903

Porque a traducao fica assim... Voce quer ficar para uma mesa? E o correto é... Voce quer esperar por uma mesa?


VitriaAlex198886

Estou colocando de a corcordo com a tradução "wait"


Gustavo298886

A contração "wanna" de "want to" não foi aceita


eduardoxrib

Reporte a questão com "A minha resposta deveria ser aceita"


Estevo116748

The restsurant is packed. Do you want..................

20/05/2020


sueli678431

Hora dizem pra colocar to antes de want. Outra hora dizem pra colocar depois. Não entendi!


AuriNascim1

Want, need seguidos de outro verbo, coloque to entre eles Exemplo: Do you WANT to WAIT for a table


otaviodecampos

'to' antes de want nāo sei dizer, mas depois, voce o coloca entre dois verbos, fazendo com que o segundo verbo fique no infinitivo, isso é, o verbo em seu estado natural(beber, aprender, assistir, olhar, etc...) Exemplo: Eu quero beber(I want to drink)


BiancaPeres-Bia

só errei por falta do TO


Waltergama7

Tem tantos exercícios que não usavam mais o auxiliar "do" que tinha até esquecido dele coitado... (errei)


doulingador

Vey eu coloquei do you want wait for a table deveria estar certo


Erildes

Estou escrevendo a tradução correta em inglês e o sistema fala que esta errado.


eutatianeamorim

Eu não entendi o FOR =/

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.