1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu frequentemente me preocup…

"Eu frequentemente me preocupo com esta aula."

Tradução:I often worry about this class.

April 22, 2019

21 Comentários


AnnaJulia668195

Eu aprendi em minha escola que usually e often são basicamente a mesma coisa, e nessa frase não faria diferença nenhuma


WarsawWill

São diferentes. O "usually" quer dizer quase sempre, ou seja, normalmente, usualmente, enquanto "often" significa frequentemente, muitas vezes.

"I usually go to the cinema on Fridays"
- "Eu costumo ir ao cinema na sexta-feira

(= a maioria das sextas-feiras)

"I often go to the cinema on Fridays"
- Eu vou frequentemente ao cinema na sexta-feira

(= talvez uma vez ou duas vezes por mês)

Além disso, não diriamos "I usually worry about this class" sozinho assim. Usamos "usually" falando de ações, hábitos (como em meu exemplo), mas não geralmente falando de pensamentos, exceto quando ligado a uma ação.

Por exemplo, podemos dizer "I often think about him" (Eu penso nele frequentemente), mas não dizemos "I usually think about him" sem mais nada, p,ex, "I usually think about him when I'm working in the garden" (Eu costumo pensar nele quando estou trabalhando no jardim)

Sem essa ação ligada, diríamos algo como "I think about him a lot" (Eu penso muito nele) ou "I worry about this class a lot" (Eu me preocupo muito com essa classe).

Contudo "usually" seria possível, p.ex. quando comparando:
"I usually have to worry about this class more than the others"
- Eu geralmente tenho que me preocupar com essa classe mais do que os outros

Mas aqui, "worry" tem um significado um pouco diferente, mais de uma ação do que um pensamento.


jorgefulber

É que em português, pelo menos do Brasil, "frequentemente" e "quase sempre" são sinônimos na maioria das vezes. Por isso essa questão sobre often e usually. Aqui podemos usar uma ou outra e a frase em português teria o mesmo sentido


-Okak

Te ensinaram errado.


Elisabete80955

Quando usar "about" em vez de "with"


lucao_english

Eu não sei que te explicar o porquê do ABOUT, mas eu sei o porquê de não usar WITH.

Só usaremos WITH, quando estivermos com aquilo, com aquela pessoa.

I'm with my parents.

I study English with Duolingo.

I go out every Saturday with my friends.


lucao_english

Pela minha pouca experiência só vejo o WITH se referindo a estar com alguém ou com alguma pessoa e não como conjução (não sei se está certo).


GUniverso

gostaria de saber também


NathaliaSa587164

Me preocupo não deveria ser "worry me" em vez só de "worry"? I often worry me about this class? Me tirem essa dúvida por favor


HELENA71863

Hi NathaliaSa587164 Voce ja esta usando o " I" no inicio da frase,entao não tem necessidade de usar o " me". Espero ter te ajudado.


DeniseBorg1

Por que não Frequently?


PauloM815166

Pois é. Também usei "frequently" e deu erro. Não entendi porquê?


Jnior386127

Por que não "i often worry me about this test"?


JoaoPauli2308

Bem, prova e aula são voisas diferentes


CharlesCar51994

Alguém me explica quando usar about nas frases?


ClaudioLui141246

As dicas que aparecem enganam muito; with quer dizer com, mas querem que colocamos about.


alenovisk

Por que aqui aceita o with mas em "os pais se preocupam com seus filhos" não aceita?


Alice167174

quando usar o worry?


Sueli848830

Often and frequently are synonims!


Antonieta875098

Gente, ninguém do aplicativo responde...será que na versão paga tambem é assim?


JernimoCun

Frequently não é sinônimo de worry ?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.