"Fale mais devagar, por favor."

Tradução:Speak more slowly, please.

April 22, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Rosngela997929

Fiquei com duvida em relação a essa frase , quando inicia uma frase com verbo, o verbo nao tem que estar no infinitivo?


JosJderDan

Não. Esta aí está no imperativo (FALE) e está correto.


CrisSoares440112

Mas agora eu tenho uma dúvida também... Geralmente, frases iniciadas com verbos são imperativas, não são? E como podemos distinguir quando o verbo deve estar no infinitivo?


RodrigoEle18

talvez o caso mais frequente seja o uso do verbo como sujeito indeterminado, no qual geralmente se usa não o infinitivo, mas o gerúndio:

  • hiking is boring | caminhar é chato

  • making friends is difficult | fazer amigos é difícil

  • speaking slowly is useful | falar devagar é útil ←

repare que, em português, neste contexto, isso é feito com o verbo no infinitivo, e a tradução frequentemente fica atravessada; haverá exercícios assim mais adiante

¹ até é possível usar o verbo no infinitivo, mas no gerúndio é imensamente mais comum

talvez seja esta a tua dúvida


→ WarsawWill: https://forum.duolingo.com/comment/28214849

https://www.gestaoeducacional.com.br/gerundios-e-infinitivos-em-ingles-o-que-sao/

https://www.fluentu.com/blog/english/gerunds-and-infinitives/

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/verb-patterns-verb-infinitive-or-verb-ing


Phsm23

Qual a diferenfia de slowly e slower


i5r4el

Slowly quer dizer lentamente. Slower qier dizer mais devagar. Como na frase temos o more não poderíamos usar o slower porque é como se ele já tivesse um more incluso.


RodrigoEle18
  • slow | lento

  • slowly | lentamente

  • slower | mais lento (que)

-er é sufixo de comparação, usado noutro contexto; não cabe na frase do exercício


→ WarsawWill: https://forum.duolingo.com/comment/28316854

https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/comparison-adjectives-bigger-biggest-more-interesting


Marcio115309

Alguém pode dizer se o talk seria o certo aqui. Talk more slowly


Marcia448302

Talk é conversar ...


Dancp1

No Google tradutor aparece Speak slowly, please e não more slowly. Slow é lento ou devagar, slowly lentamente ou vagarozamente, que no meu entendimento significa mais devagar.


maria525163

Porque slower está errado..qual a diferença ?


MariaSanta36512

slowly = vagarosamente ou melhor, mais devagar.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.