"Eu não vou a lugar nenhum amanhã."

Tradução:I'm not going anywhere tomorrow.

April 23, 2019

8 Comentários
Esta conversa está trancada.


Acassio196261

Quando uso go ou going?


WarsawWill

A forma básica do verbo é "go". Então, se pode usar no Present Simple, para falar de ações regulares ou sitações vistos como quase permanentes:

"We often go to that restaurant"
- Nós frequentemente vamos naquele restaurante

"They go to the local school"
- Eles vão para a escola local

Se pode usar também como infinitivo ou depois de verbos modais:

"I have to go now"
- Tenho que ir agora

"We can go tomorrow"
- Podemos ir amanhã

Usamos "going" em vários jeitos. Como o Present Continuous se pode usar para falar de uma ação em progresso agora:

"Look where you're going!"
- Olha onde você vai!

Ou para falar de arranjos e planos no futuro, como na frase do Duo.

E finalmente se usa numa locução verbal com outro verbo, o "going to" futuro, para expressar uma intenção para o futuro:

"Are you going to eat that cake, or can I have it?"
- Você vai comer aquele bolo ou eu posso comer?


Valeria822686

WarsawWill, boa noite! (: Será que eu posso usar :"I don't go anywhere tomorrow"? Grata, amado!


TassyoBrito

Pode sim!

Eu respondi assim: I don't go anywhere tomorrow.

Eles sugeriram: I won't go anywhere tomorrow.

E a resposta: I'm not going anywhere tomorrow.


Paula311521

Não é dupla negativa?


niraldacha1

De acordo com as explicações acima, eu só uso o simple present para indicar hábitos. Exemplo. Everyday I ho to school.


niraldacha1

Everyday I go to school. Na frase acima eu escrevi ho em vez de go

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.