1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. 900 Dias de ofensiva!!!!!! Eu…

https://www.duolingo.com/profile/SULIPINHA

900 Dias de ofensiva!!!!!! Eu poderia ganhar um prêmio do Duo!

E já ganhei. Conhecimento. O melhor prêmio que eu poderia ganhar de graça. Uma vez uma colega de trabalho me disse uma certa frase: "Meu amigo, estude, estude e estude. As pessoas podem tirar tudo de você. mas não podem tirar o seu conhecimento. O que você aprende, tanto com os acertos quanto com o mais importante, os erros, ninguém é capaz de arrancar de você." Então pessoal... eu sei que no começo parece difícil (e vai ser, uma hora ou outra você vai encarar um coisa difícil de entrar na cabeça), mas não desistam. Uma hora tudo o que vocês aprenderem fará sentido. Bons estudos.

April 23, 2019

50 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/pat_duoenglish

Parabéns!!! Uma pergunta: como está seu inglês depois de tantas lições aqui no Duolingo? Sempre quis saber sobre esse resultado de pessoas empenhadas como você. Me responde, pleaseee


https://www.duolingo.com/profile/SULIPINHA

Cara, eu não estudo somente pelo Duo. Eu assisto videos (a maioria são prank videos), filmes e assisto aulas no Youtube. Somente com o Duo você não ficará fluente. E tem o Italki também. Eu vou ter uma aula com um nativo na sexta de madruga. Eu já conversei com nativos, porém essa será minha primeira vez (espero que não dê nada de errado) que conversarei com um nativo por uma hora corrida. Assim que eu terminar a aula, eu posto o link da conversa aqui para vocês assistirem. Mas um ponto importante é: Ele não fala nada de Português. E façam isso depois que estiverem confiantes para ter uma conversa com nativo. Não conversem com quem saiba Português, senão vão ficar fazendo perguntas (pelos menos eu acho, nunca conversei com brasileiro em inglês) e isso só atrapalhara. É só pagar a aula (inclusive a minha foi 12 dólares a hora) e marcar o dia. Gente, não é tão caro. As vezes nós gastamos dinheiro com cada ❤❤❤❤❤. Tipo: cinema (a não ser que seja alguma estréia da Marvel, como os Vingadores Ultimato para o qual eu comprei os ingressos. E os comprei no dia 2 de Abril, para não tomar no rabo na hora de chegar lá), lanches de fast food (e olha que com isso eu gastava pra ❤❤❤❤❤❤❤), fora as coisas pequenas com que gastamos uma moeda do ❤❤❤❤❤❤❤. Já gastei uma moeda com muita besteira, agora eu prefiro gastar com o que vai me trazer resultados significativos. Agora chega de escrever aqui, pois essa resposta já está uma "❤❤❤❤❤"!


https://www.duolingo.com/profile/EduardoAmo546824

Ótimo post, fico pensando se um dia vou compreender um americano falando...pois num entendo nada aff... que raiva...rsrsrs


https://www.duolingo.com/profile/MarcusAndr286853

Parabéns pela dedicação, esforço e frequência nos estudos!


https://www.duolingo.com/profile/Mahguinha

Poderia me dar algumas dicas de como eu melhorar meu inglês sem ser apenas no Duolingo? Tenho certeza que você tens outros meios.


https://www.duolingo.com/profile/irineu364718

melhor maneira d vc aprender e assistindo series ou filmes q vc ama em ingles e sem legendas em pt


https://www.duolingo.com/profile/JanaFrangiotti

HAHAHAHAHAHAHAHA MORRI DE RIR SOCORRO


https://www.duolingo.com/profile/SULIPINHA

Youtube. Canais com professores que só falam inglês. Italki. Eu acabei de agendar mais duas aulas lá. Todas no mesmo dia. Agora serão 3. Vou postar os links das 3 aqui quando termina-las. Agora com relação aos meios, você errou. Eu só tenho um. ( ͡° ͜ʖ ͡°)


https://www.duolingo.com/profile/andreyssor

Sim, claro! Segue dicas:

1) Faça lições todos os dias, sem exceção;

2) use fones de ouvido;

3) repita em voz alta cada palavra, cada frase, até conseguir falar igualzinho.

Bons estudos! ☺


https://www.duolingo.com/profile/wilderlopes

Uauu! Parabéns!!


https://www.duolingo.com/profile/Ed_Martins

Muito legal meu amigo. O duolingo não deixa ninguém fluente, mas ajuda muito, eu comecei a aprender espanhol por aqui e hoje já consigo falar com nativo sem "portunhol". Claro que temos que estudar por outros meios, ver filmes, ouvir músicas, conversar com nativos, falar alto e tudo mais, mas sou muito grato ao Duolingo por me incentivar a aprender mais e mais e buscar a fluência. Em breve ficarei fluente em inglês (ainda sinto certo medo de falar rs), francês, italiano e japonês pelo menos (to looooooooooonge ainda rs). To com 80 dias de ofensiva, mas já perdi tantas vezes por um dia, que já deveria ter passado dos 365 dias. Mas continuo firme e forte. Parabéns e abração!


https://www.duolingo.com/profile/YuriSilva2000

Congrats dude... You're in the right way... Duolingo also helps me a lot... But, as you said... this platform do not leave you as a fluent speaker, tough it serves to improve our skill and serves to gives us much motivation... Congrats again for you persitence. You gonna be a fluent.... I HAVE NO DOUBT ABOUT IT...


https://www.duolingo.com/profile/Izabelcrush-me

Vc poderia doar LINGOT como prêmio kkkkk aos melhores comentários


https://www.duolingo.com/profile/SULIPINHA

Não era eu quem tinha que receber?


https://www.duolingo.com/profile/Izabelcrush-me

Vc já tem muitos kkkk


https://www.duolingo.com/profile/SULIPINHA

Só para deixar claro que na minha resposta para o pat_duoenglish, aqueles corações que aparecem, foram palavrões que o sistema do Duo colocou no lugar. LoL. Mas o número de corações correspondem ao número de letras da palavra. Então não fica difícil de adivinhar as palavras.


https://www.duolingo.com/profile/alemenvia

tu achou bonito falar palavrões?


https://www.duolingo.com/profile/PriscilaEcks

Hi everybody!! Anyone wanting to start a dialogue?


https://www.duolingo.com/profile/Gaveron.

Hi Priscilada, how are you? Where are you from? I from at Belo Horizonte!


https://www.duolingo.com/profile/PriscilaEcks

Hi Gaveron!! I'm fine thank you and how are you? I'm from Belo Horizonte too, but at the momet I live in Germany! Thank you for your answer.


https://www.duolingo.com/profile/MaylonBrenno

Nice! Congrats! Take a lingot!


https://www.duolingo.com/profile/PriscilaEcks

Hi Maylon!! Where are you from?


https://www.duolingo.com/profile/JhaneLima

PARABÉNSSSSS!!!!!!!!!!!!! Um dia eu chego lá...


https://www.duolingo.com/profile/GuilhermeGueds

Mal consigo manter uma semana de ofensiva! Continue assim!


https://www.duolingo.com/profile/Erigleydso

Boa, parabéns pelo empenho, rume aos mil dias,


https://www.duolingo.com/profile/l3uiz

Falou tudo mano, mas pra quem faz o inglês tem a opção de fazer o teste do Duolingo pra pegar um certificado não? Já é um incentivo.


https://www.duolingo.com/profile/SULIPINHA

Eu peguei o certificado quando eu tinha apenas 10 dias de ofensiva. Eu o imprimi e não sei onde o coloquei.


https://www.duolingo.com/profile/Andr967390

o que é ofensiva? para que serve?


https://www.duolingo.com/profile/Izabelcrush-me

Dias seguidos que você se mantém estudando pelo Duo.


https://www.duolingo.com/profile/Izabelcrush-me

Serve para que possamos criar uma disciplina nos estudos.


https://www.duolingo.com/profile/Izabelcrush-me

Parabéns pela dedicação!


https://www.duolingo.com/profile/Gbgoodbyebye

Congratulations, dude.


https://www.duolingo.com/profile/bela60figueiro

Fiz hohe 902 dias de ofensiva. Devo um presente ao DUO.


https://www.duolingo.com/profile/sandramaceedo

Parabéns! um dia eu chego lá!! continue rumo aos mil dias!!!


https://www.duolingo.com/profile/Detonatoor

If you have amnesia


https://www.duolingo.com/profile/DiegohSouza

Parabéns por toda a dedicação.


https://www.duolingo.com/profile/jean.teles

também escutei algo parecido de um amigo, Chorão do Charlie brown jr. "podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que já fiz pra quem eu amo..."


https://www.duolingo.com/profile/brinnalima

Ganhei de você, hoje estou com 1116 dias :D Este mecanismo de ofensiva é um incentivo para que sigamos sempre praticando. Provavelmente se isto não existisse eu já teria abandonado o duolingo. Bons estudos!


https://www.duolingo.com/profile/juliolco

Estudar o quê? Estudar como ensino ou como pesquisa? Em qual epistemologia estudar? Não gosto dessa defesa retórica/estética de qualquer estudo. Infelizmente, vivemos pouco "TEMPO" para entender os sistemas e os problemas que praticamos e temos. Ainda não temos sequer a possibilidade de construir nossas instituições... somos herdeiros de instituições fundadas no passado e não temos muito controle sobre o que elas são ou devem ser. A Praticamos uma língua e uma linguagem que são enigmática demais, muito difícil sair do senso comum e do pensamento dogmático/ideológico. Ninguém sabe direito onde está topologicamente. A cada dia o que aprendemos é arrancado de nós mesmos (mito de Sísifo) e somos jogados na mesma ignorância e no mesmo vazio da consciência/percepção infantil... na imagem que temos do mundo. A morte tira tudo que você possa conhecer. É por isso que eu não acredito em conhecimento subjetivo. Ele é vão e efêmero. além de ser uma forma de tentar construir uma inquestionabilidade narcísica sobre o que se supõe saber, tenta gerar uma autoridade/hierarquia da própria experiência em relação às experiências dos outros... isso tudo só levou e ainda leva a desentendimentos pessoais/familiares, conflitos e guerras...(leia e entenda as obras de Franz Kafka, por exemplo) e leva também à construção de paradoxias noções de ciências dogmáticas, tais como o direito... estudar línguas só aumenta a consciência do nosso analfabetismo, de que a língua natural não é neutra e se constitui uma limitação ao entendimento


https://www.duolingo.com/profile/Daltanha

"É por isso que eu não acredito em conhecimento subjetivo" E a cultura empírica é uma ilusão... kkk!


https://www.duolingo.com/profile/YuriSilva2000

Parabéns pela disciplina que você teve durante esse periodo! É uma característica para poucos... só para aqules que tem um real motivo e desejo em usar o idioma para vida profissional, viagens, para adquirir conhecimento... Assitir o endgame with subtitles, sure! haha... Congratulations dude. Keep in this way, with this mindset. Sucess!!!

Conversas Relacionadas

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.