"When are they traveling to Egypt?"

Tradução:Quando eles vão viajar para o Egito?

April 23, 2019

12 Comentários
Esta conversa está trancada.


PauloSegun3

Não seria mais apropriado utilizar o "going to" em vez do "present continuous"?


WarsawWill

Falando de planos no futuro frequentemente se pode usar um ou outro. Usamos "going to" mais falando de intenções, e Present Continuous mais falando de arranjos fixos, que é provavelmente o caso aqui.

Nós já sabemos que eles vão viajar para o Egito. Provavelmente os bilhetes já são comprados, etc.

Além disso, perguntando sobre os planos em geral de alguém para o futuro, e mais comum usar o Present Continuous:

"What are you doing at the weekend?"
- O que você vai fazer no final de semana?"

"When are you next visiting London?"
- Quando você vai visitar Londres em seguida?

Usamos "going to" mais falando de coisas como tarefas específicas:

"When are you going to tidy your room?"
- Quando você vai arrumar seu quarto?

"When are you going to tell her?"
- Quando você vai contar a ela?


Moac635

Quando vai ser sua próxima visita a Londres?


GleicianeS600748

Quando elas vão viajar para o egito? Poderia ser?


Rosana984412

Quando eles viajam para o Egito, nao pode ser????


AnnaRodrig9

Não pode porque o tempo está no futuro (usando present continuous por ser tratar de um evento futuro planejado). A tradução em português precisa ser no futuro também, com o "vão viajar" ou "irão viajar".


MarianaRolli

"Irão viajar" não foi aceito. Reportei.


JosSouza898149

Irão ou vão, pelo amor de Deus,duo tá querendo dar aula de português pra gente também??????


jorge229027

Porque é que a tradução em português não é aceite?


Rosana984412

Por que nao: Quando eles iram viajar?????


dZDIWnJ6

quando é que eles viajam para o egito?


sansipe

Por que não pode ser "quando eles estarão viajando para o Egito"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.