1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele sai todo sábado."

"Ele sai todo sábado."

Tradução:He goes out every Saturday.

April 23, 2019

19 Comentários


DouglasNunes94

I go out, You go out, He/she goes out, We go out, You go out, They go out


michaelsanttos

Essa era minha dúvida, valeu!


WarsawWill

Aqui "sair" = "go out".
Neste tempo, o Present Simple, na 3a pessoa do singular qualquer verbo toma a forma de "s".

Mais aqui:
https://dicasdewill.blogspot.com/2018/09/a-forma-de-s-na-3a-pessoa-do-singular.html


SandroNasc10

Por que nao posso usar leaves no lugar de goes out?


ErissonB.B

Go out significa sair pra se divertir, leave é sair de um lugar


Dina154876

Boa explicação.


SaintClair2022

Tenho a mesma dúvida do SandroNasc. É errado usar: "He leaves..."?


LinaLopes0

Para mim as traduções estão mal, porque em Portugal nao dizemos " Ele sai todo sábado", mas sim " Ele sai todos os sábados".


olindawbigaton

E se quer usar sempre: Ele sempre sai aos sábados


Ale_Arruzzo

Quando é go/goes out e quando é going out?


mircea1106

Legal comentarioos


olindawbigaton

Eu escrevi : He goes out all of Saturday. Foi dado como errado. Alguém poderia comentar para eu entender pq estou errada? ( ou quem sabe dizer que é outra opção de resposta).


olindawbigaton

Errata do meu comentário : Eu escrevi : He goes out all of Saturdays ( com "s" no final de Saturday ). Continuo querendo ajuda !


Simone689593

Pq saturday não foi aceito? Tem que ser em letra maiúscula? Fiz corretamente a tradução ..., apenas a letra minúscula apontou erro ? Ahh ...


Rogerio20654

he leaves every saturday

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.