"Por que seu pescoço dói?"

Tradução:Why does your neck hurt?

April 23, 2019

7 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarileaM.d1

Nao entendi : Does , nao e' usado para He, She and It ??


felipefern41236

Exato. Alguns deve estar confuso por causa do "your". "Seu pescoço, o pescoço dele, o pescoço da MarileaM." Todas essas citações se referem ao pescoço de alguem, logo, é he, she ou it. E sabemos que para 3° pessoa do singular devemos usar o DOES. Entendeu?


edsondrummer

Alguém poderia me explicar quando usar hurt ou hurts?


Wheezieee

hurt é para primeira pessoa do singular ou plural. e hurts é para terceira pessoa. nesse caso, ficou hurt porque era uma pergunta, e foi usado o does. depois de do ou does(em perguntas), o verbo nao fica para terceira pessoa, mesmo o sujeito sendo terceira pessoa.


MCFz3l

porque why does e nao somente does


eduardoxrib

Sem o "Why" ficaria somente "Seu pescoço dói?" E o sentido aqui é saber o por quê.

Why = Por que

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.