1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu vou parar de trabalhar às…

"Eu vou parar de trabalhar às 6 da noite."

Tradução:I'm going to stop working at 6 p.m.

April 23, 2019

17 Comentários


MariaMartinsJ

meaning - "Stop working" vs "stopped to work" We can use the verb stop with both the gerund and the infinitive. When we use stop with the gerund, it means that someone was doing something and then stopped. ... When we use stop with the infinitive, it means that we stopped doing something in order to start doing something else. .


JuliesMirra

this rule also works with start? Like, "start to working or work"


fabio_colombo

Working significa trabalhando? Ai parece que fica deslocado na frase


Pattyjsilva

Tambem nao entende. Talvez o tema da aula seja present continuos


JuniorLopes020

Uma hora não precisa colocar o ING no final do verbo e uma hora precisa :S


TheGoodJanet

Não fica assim eu vou te ajudar ;) Vamos lá, sabe porque nesta frase o verbo depois de Stop teve que vir no gerúndio ou seja ING? Porque o verbo Stop + ING significa PARAR "DE" ou seja, para de fazer algo. E Stop + to ( verbo no infinitivo), significa PARAR "PARA" ou seja, parar para fazer algo. Entendeu? De boa agora, não te estressa vai dar tudo certo S2


JuliesMirra

Essa regra se aplica também com começar? (Start)


EduardoFra404614

To stop vrb+ing = parar de [fazer algo]

To start vrb+ing = começar a [fazer algo]


Estevo116748

What time do you stop working?

I'm going ................

04/06/2020


Wellington596319

I am going to stop working at 06:00 p.m. Dei um ctrl c ctrl v na minha frase que o duolingo considerou errada,ai ai.


HugoCesar2021

Quando você for dizer o verbo no gerúndio, não precisa colocar o TO antes.


GMartinez43

deu errado pq invés de 6 eu coloquei 6:00? sem condições viu


RafaelMolinaRP

"I'm going to stop working at six o'clock in the evening" foi aceito

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.