1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Please show me the menu."

"Please show me the menu."

Tradução:Por favor, mostre-me o cardápio.

April 11, 2013

79 Comentários


Fabibro

vocês colocam a tradução deum jeito e coloca que a gente errou. tem que corrigir esse erros do sistema


vivisaurus

Oi Fabibro! É difícil o Duolingo saber dos erros postados em discussões. Por isso eles pedem especificamente que você os avise diretamente, e não no fórum de discussões, porque infelizmente, nós (outros usu?ários) não temos como te ajudar nesse assunto, principalmente se não sabemos o jeito ao qual você se refere...

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )


NanaCavalc

E verdade isto tambem ja aconteceu comigo e necessario que revejam este erro no sistema


EdvaldoSeb

Menu é tanto daz ser cardapio ou menu mesmo, a traduçao pode ser a mesma que ta em ingles, isso nao eh erro do sistema nao


gihllinda

Pois é... Mais algumas pessoas não entendem muito bem como você EdvaldoSeb... Mais isso a gente desconta pois todos estão aqui para aprender.


genilto

Não há problema com a tradução da frase. Está corretíssima. Eu só estranhei a pronúncia de "show", pois é uma palavra "importada" muito usada aqui no Brasil com a pronúncia de "chôu" (com o som do "o" fechado). Agora, é preciso saber de onde é essa pronúncia usada no Duolingo (EUA? Inglaterra?). Mesmo assim, estou gostando muito do curso.


vivisaurus

Todas as pronúncias usadas aqui são de inglês americano (robótico), já que é onde o site foi montado, e a bandeirinha que eles usam é dos EUA. Eles ainda não oferecem inglês Britânico (nem português de Portugal, nem francês do Canadá, etc.). A pronúncia de show é assim mesmo. =)


AnaNeryAlv

Eu tambem amo o Duo. So de pensar que e de graça e que ajuda milhoes de pessoas no mundo todo acho isto maravilhoso


Ericka507449

Eles estao certo, a frase fica bem mais colocada com a correcao do Duolingo❤❤❤

Ameiii o App


JeanFigueira

qual da difernça de "mostre para mim' e "mostre-me"


CarolCiccone94

Mostre para mim: Show for me Mostre-me/Me mostre: Show me


Joo705152

Aff . eu escrevi "por favor MOSTRE o cardápio " do jeito que o sistema disse que serviria .mas foi como errado


MarcosAndre2017

É porque "mostre" não é muito específico, pode ser pra qualquer um. Agora, "mostre-me", significa que é pra mostrar pra mim.


RogSjp

show tem muito significado, espetaculo, exibição e no duolingo esta mostre


mariliasilveira

Menu=cardápio Inclusive é usado em outros exercícios deste site


taynahfebarros

por que não mostre me


gracyKelly12

please,show me menu


RosemayreL

,nao errei,mostra o erro


antoniovit18

"Por favor, mostre me o cardápio". Essa é a tradução sugerida, mas eu coloquei "por favor, me mostre o cardápio" e foi considerado errado. No Brasil podemos iverter sem que haja um significado diferente, ex: lavou-me, me lavou; bateu-lhe, lhe bateu. Então não entendo o porquê de não ter ser aceita.


Bia300

Achei que isto n fosse erro mas pronto...


Felipe434499

Aff eu coloquei "por favor, mostre o cardapio" e falou que eu errei mas devia ser aceito


leo620600

Por favor me mostre o cardápio, outra tradução certa.


Ritasampaio22

Ainda continua o mesmo problema apesar dos comentários


Stella_s14

Esta dando como errado a resposta correta, mesmo a frase estabdo exatamente como na correçao.


Rayane_Mar1

Engraçado , que coloquei corretamente e o doulingo disse que havia um pequeno erro


Gustavo766781

eu sou tao burro q comfundi o espaço com enviar


Mel418525

A tradução estava pronta. Não está errada!


JuliaChristie775

Guys, o que acontece é que usamos muito estrangeirismos no nosso idioma, por isso a dificuldade em muitos não traduzirem menu como cardápio. Também nunca iniciamos uma frase com o pronome oblíquo átono. Então está corretíssimo o duolingo: Por favor, mostre-me o cardápio. Espero ter ajudado.


MarceloLul

O áudio poderia ser mais lento e não tão rápido


Livia596797

Qual a diferenca entre por favor mostre-me o cardapio e por favor mostre o cardapio


vlogdameni

Fabi eles querem que coloque mostre-me o cardápio


LucasPorto599312

Hora do show ph birl!


PauloF.daC

Eu respondi igual ao duoling nao entendi sobre erro


MariaApare949926

este progama esta falhando pois dou a resposta certa e ele escreve a mesma resposta dizendo estar errada


YannVinici1

VAI COMEÇAR O SHOW. BIIIRL


MeiryBonad

Nao pode ser: Por favor ,o cardapio? Me ajudem por favor...


Tania757843

A resposta esta correta e consideraram errada.


SandradeAs

Minha traducao foi correta, fui pela logica da frase...deu certo.


SndillaDia

Não tem opção "me"


TatiaCunha

Minha resposta estava correta. Então não entendi qual foi o erro? !!!


Henrique9A

Please show me the menu. "

Tradução:Por favor, mostre-me o cardápio.

A palavra menu vem do francês o correto seria não haver outra tradução além dessa


Solange371305

Eu respondo certo e ele diz que está errado


YooLina

Show me Só consigo pensar na fic


NathPudim

Por que nesta frase o me vem depois do show?


PersefoneCore

eu coloquei por favor, mostre-me o menu e apareceu que deu errado, apesar que menu nem sempre é cardápio tem outro significado


Jockisan

Já vi a frase "Can I have the menu, please?" (no Memrise). Qual dessas duas é a mais usada?


henderoffs

Em inglês também tem vírgula :) "Please, show me the menu."


marcosvini870532

Por que não deu : me mostre o cardapio


joaquimjun20

A gente nunca consegue avançar muito.Sempre mandam repetir as liçoes.


oneliacamargo

Corrigir o seu erro no sistema. Não escrevi nada além do que vcs escreveram como resposta! Está igual! Onde eu errei?


YasminArauujo

"Por favor, deixe-me ver o cardápio" não é a mesma coisa que "Por favor, mostre-me o cardápio"???? Eles tem que corrigir esses vários erros do sistema logo, pois se não eles vão perder muitas pessoas que "estudam" alguma língua por aqui!


Alison491577

Como se "Mostre-me" e "Me Mostre" não significassem a mesma coisa, o sistema marcou como errado. Mais alguém?


robson736628

Nao existe este para


RobertoGiroto

Resposta exatamente correta e consta no duolingo como errada. Solicitamos aos desenvolvedores e colaboradores, corrigir o problema.


AlfredoSal960544

Não digitou a palavra me


Jeremias664639

Na primeira oportunidade escrevi: Por favor mostre-me o menu. Mas nesse caso não estou discutindo a palavra menu (que na resposta não indicou erro) mas sim o fato de aparecer a tradução: Por favor mostreM-me o menu. Não entendi.


Rodrigo422685

Danca danca da bundinha aqui em São Januário urubu viro galinha


AuroraLade

Que "espaço" é êsse q falta?Fala-se q acertei a questão mas,que faltou um espaço.Alguém pode me esclarecer o que é isso?


Lu7785

Quando colocamos somente favor, está incorreta a frase, mas no uso correto da frase, podemos aplicar somente favor em vez de por favor, corrijam isso.


Ilma723769

Show the menu, it is the same which exposes the menu.


MarkonMach

mostrar e exibir são palavra sinônimas. Cardápio e opções são palavras sinônimas.


KELLYGAMES4

Eu qeria sabe. Como se fala "the" eu consigo a certa me ajuda


GiovannaLu94592

Nssa eu achei essa um olpouco difícil


Nathalilop5

Esta certa a minha resposta!


RobsonCarv4

Respondi "por favor veja me o cardápio" ^^ nao consideram essa resposta


cssf4

Show significa também "mostre-me" ou só "mostre"?


Mharckos

Me mostre o cardápio ou mostre-me o cardápio são a mesma coisa portanto não pode ser considerado erro em português. O que eu quero fazer e o que eu quero que o outro faça pra mim será entendido e feito igualmente usando uma forma ou outra.


laraduolig

Porque nao é aceito :por favor mostre o cardapio?


andre.xando

Favor me mostrar o cardapio

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.