"Please show me the menu."

Tradução:Por favor, mostre-me o cardápio.

April 11, 2013

79 Comentários


Fabibro

vocês colocam a tradução deum jeito e coloca que a gente errou. tem que corrigir esse erros do sistema

April 11, 2013

vivisaurus

Oi Fabibro! É difícil o Duolingo saber dos erros postados em discussões. Por isso eles pedem especificamente que você os avise diretamente, e não no fórum de discussões, porque infelizmente, nós (outros usu?ários) não temos como te ajudar nesse assunto, principalmente se não sabemos o jeito ao qual você se refere...

Quando você encontrar um erro ou problema, se o áudio parecer errado, ou se escreveu uma tradução que acredita deveria ser aceita, clique em "reporte um problema" (ao lado do botão "discutir a frase") que aparece assim que você verifica a sua tradução. Assim você ajuda a melhorar o site! : )

June 12, 2013

NanaCavalc

E verdade isto tambem ja aconteceu comigo e necessario que revejam este erro no sistema

December 21, 2013

EdvaldoSeb

Menu é tanto daz ser cardapio ou menu mesmo, a traduçao pode ser a mesma que ta em ingles, isso nao eh erro do sistema nao

August 4, 2015

gihllinda

Pois é... Mais algumas pessoas não entendem muito bem como você EdvaldoSeb... Mais isso a gente desconta pois todos estão aqui para aprender.

April 24, 2017

genilto

Não há problema com a tradução da frase. Está corretíssima. Eu só estranhei a pronúncia de "show", pois é uma palavra "importada" muito usada aqui no Brasil com a pronúncia de "chôu" (com o som do "o" fechado). Agora, é preciso saber de onde é essa pronúncia usada no Duolingo (EUA? Inglaterra?). Mesmo assim, estou gostando muito do curso.

November 12, 2013

vivisaurus

Todas as pronúncias usadas aqui são de inglês americano (robótico), já que é onde o site foi montado, e a bandeirinha que eles usam é dos EUA. Eles ainda não oferecem inglês Britânico (nem português de Portugal, nem francês do Canadá, etc.). A pronúncia de show é assim mesmo. =)

January 10, 2014

AnaNeryAlv

Eu tambem amo o Duo. So de pensar que e de graça e que ajuda milhoes de pessoas no mundo todo acho isto maravilhoso

February 28, 2015

Ericka507449

Eles estao certo, a frase fica bem mais colocada com a correcao do Duolingo❤❤❤

Ameiii o App

September 4, 2016

JeanFigueira

qual da difernça de "mostre para mim' e "mostre-me"

September 10, 2014

CarolCiccone94

Mostre para mim: Show for me Mostre-me/Me mostre: Show me

March 11, 2015

Joo705152

Aff . eu escrevi "por favor MOSTRE o cardápio " do jeito que o sistema disse que serviria .mas foi como errado

February 14, 2016

MarcosAndre2017

É porque "mostre" não é muito específico, pode ser pra qualquer um. Agora, "mostre-me", significa que é pra mostrar pra mim.

September 7, 2016

RogSjp

show tem muito significado, espetaculo, exibição e no duolingo esta mostre

February 22, 2016

mariliasilveira

Menu=cardápio Inclusive é usado em outros exercícios deste site

February 26, 2016

taynahfebarros

por que não mostre me

March 13, 2016

gracyKelly12

please,show me menu

March 15, 2016

RosemayreL

,nao errei,mostra o erro

March 15, 2016

antoniovit18

"Por favor, mostre me o cardápio". Essa é a tradução sugerida, mas eu coloquei "por favor, me mostre o cardápio" e foi considerado errado. No Brasil podemos iverter sem que haja um significado diferente, ex: lavou-me, me lavou; bateu-lhe, lhe bateu. Então não entendo o porquê de não ter ser aceita.

April 1, 2016

Bia300

Achei que isto n fosse erro mas pronto...

April 14, 2016

Felipe434499

Aff eu coloquei "por favor, mostre o cardapio" e falou que eu errei mas devia ser aceito

April 25, 2016

leo620600

Por favor me mostre o cardápio, outra tradução certa.

April 25, 2016

LauriceCam

Concordo

April 25, 2016

Ritasampaio22

Ainda continua o mesmo problema apesar dos comentários

April 27, 2016

ElineideBa

T

April 29, 2016

MiguelArcanjo3

U V W X Y Z

May 29, 2018

Stella_s14

Esta dando como errado a resposta correta, mesmo a frase estabdo exatamente como na correçao.

May 3, 2016

Rayane_Mar1

Engraçado , que coloquei corretamente e o doulingo disse que havia um pequeno erro

May 7, 2016

Gustavo766781

eu sou tao burro q comfundi o espaço com enviar

May 15, 2016

Mel418525

A tradução estava pronta. Não está errada!

July 4, 2016

JuliaChristie775

Guys, o que acontece é que usamos muito estrangeirismos no nosso idioma, por isso a dificuldade em muitos não traduzirem menu como cardápio. Também nunca iniciamos uma frase com o pronome oblíquo átono. Então está corretíssimo o duolingo: Por favor, mostre-me o cardápio. Espero ter ajudado.

July 10, 2016

julia192194

Ok

July 14, 2016

MarceloLul

O áudio poderia ser mais lento e não tão rápido

July 29, 2016

Livia596797

Qual a diferenca entre por favor mostre-me o cardapio e por favor mostre o cardapio

July 29, 2016

vlogdameni

Fabi eles querem que coloque mostre-me o cardápio

July 29, 2016

LucasPorto599312

Hora do show ph birl!

July 30, 2016

PauloF.daC

Eu respondi igual ao duoling nao entendi sobre erro

August 6, 2016

MariaApare949926

este progama esta falhando pois dou a resposta certa e ele escreve a mesma resposta dizendo estar errada

August 14, 2016

PaLoma759172

I'll show you!

August 16, 2016

JoseLuizFa4

Kkk

August 16, 2016

YannVinici1

VAI COMEÇAR O SHOW. BIIIRL

August 25, 2016

MeiryBonad

Nao pode ser: Por favor ,o cardapio? Me ajudem por favor...

August 31, 2016

Tania757843

A resposta esta correta e consideraram errada.

September 2, 2016

SandradeAs

Minha traducao foi correta, fui pela logica da frase...deu certo.

September 4, 2016

SndillaDia

Não tem opção "me"

September 16, 2016

TatiaCunha

Minha resposta estava correta. Então não entendi qual foi o erro? !!!

September 21, 2016

Henrique9A

Please show me the menu. "

Tradução:Por favor, mostre-me o cardápio.

A palavra menu vem do francês o correto seria não haver outra tradução além dessa

September 28, 2016

Solange371305

Eu respondo certo e ele diz que está errado

October 14, 2016

YooLina

Show me Só consigo pensar na fic

October 17, 2016

NathPudim

Por que nesta frase o me vem depois do show?

October 23, 2016

PersefoneCore

eu coloquei por favor, mostre-me o menu e apareceu que deu errado, apesar que menu nem sempre é cardápio tem outro significado

October 26, 2016

Jockisan

Já vi a frase "Can I have the menu, please?" (no Memrise). Qual dessas duas é a mais usada?

November 10, 2016

henderoffs

Em inglês também tem vírgula :) "Please, show me the menu."

December 24, 2016

EdnadaSilv9

Confuso.

December 26, 2016

marcosvini870532

Por que não deu : me mostre o cardapio

December 30, 2016

joaquimjun20

A gente nunca consegue avançar muito.Sempre mandam repetir as liçoes.

December 31, 2016

oneliacamargo

Corrigir o seu erro no sistema. Não escrevi nada além do que vcs escreveram como resposta! Está igual! Onde eu errei?

January 4, 2017

YasminArauujo

"Por favor, deixe-me ver o cardápio" não é a mesma coisa que "Por favor, mostre-me o cardápio"???? Eles tem que corrigir esses vários erros do sistema logo, pois se não eles vão perder muitas pessoas que "estudam" alguma língua por aqui!

January 11, 2017

MariaOlive683244

Áudio com defeito

February 16, 2017

Alison491577

Como se "Mostre-me" e "Me Mostre" não significassem a mesma coisa, o sistema marcou como errado. Mais alguém?

March 5, 2017

robson736628

Nao existe este para

March 15, 2017

RobertoGiroto

Resposta exatamente correta e consta no duolingo como errada. Solicitamos aos desenvolvedores e colaboradores, corrigir o problema.

March 18, 2017

Ronald154434

I am american

March 31, 2017

AlfredoSal960544

Não digitou a palavra me

April 13, 2017

kami201565

Não

June 17, 2017

Jeremias664639

Na primeira oportunidade escrevi: Por favor mostre-me o menu. Mas nesse caso não estou discutindo a palavra menu (que na resposta não indicou erro) mas sim o fato de aparecer a tradução: Por favor mostreM-me o menu. Não entendi.

July 2, 2017

Rodrigo422685

Danca danca da bundinha aqui em São Januário urubu viro galinha

July 4, 2017

AuroraLade

Que "espaço" é êsse q falta?Fala-se q acertei a questão mas,que faltou um espaço.Alguém pode me esclarecer o que é isso?

July 5, 2017

Lu7785

Quando colocamos somente favor, está incorreta a frase, mas no uso correto da frase, podemos aplicar somente favor em vez de por favor, corrijam isso.

July 27, 2017

Ilma723769

Show the menu, it is the same which exposes the menu.

August 23, 2017

MarkonMach

mostrar e exibir são palavra sinônimas. Cardápio e opções são palavras sinônimas.

October 16, 2017

KELLYGAMES4

Eu qeria sabe. Como se fala "the" eu consigo a certa me ajuda

November 1, 2017

GiovannaLu94592

Nssa eu achei essa um olpouco difícil

November 2, 2017

Nathalilop5

Esta certa a minha resposta!

December 4, 2017

RobsonCarv4

Respondi "por favor veja me o cardápio" ^^ nao consideram essa resposta

December 12, 2017

cssf4

Show significa também "mostre-me" ou só "mostre"?

January 5, 2018

Mharckos

Me mostre o cardápio ou mostre-me o cardápio são a mesma coisa portanto não pode ser considerado erro em português. O que eu quero fazer e o que eu quero que o outro faça pra mim será entendido e feito igualmente usando uma forma ou outra.

March 6, 2018

laraduolig

Porque nao é aceito :por favor mostre o cardapio?

March 17, 2018

andre.xand

Favor me mostrar o cardapio

September 3, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.