"I watched that movie last week."

Tradução:Eu vi aquele filme na semana passada.

April 24, 2019

13 Comentários
Esta conversa está trancada.


GraaFranco2

Muito bem Duolingo! Colocou a crase no pronome demonstrativo "aquele". Corretíssimo porque o verbo assistir é transitivo indireto.


JosJderDan

Complementando a obs. de GraaFranco2:

E exige a preposição "A".

Interessante é que eu fiquei procurando a preposição "A", sem ver o demonstrativo. Ceguei. Depois vi "àquele". O "A" está embutidinho no "àquele".

Obs.: Aliás, é o ÚNICO caso, na língua portuguesa, de ocorrência de crase antes de masculinos.


TulioTsuruda

Isso também está correto: "Eu assisti àquele filme na última semana"


EduardoFra404614

Posso sintetizar "aquele e esse" para apenas "that"?


SrStaniack

Sim, depende apenas do contexto.


Raphinha73

Aprendendo inglês e português com o Duolingo.


julianasev493701

Eu assisiti na semana passada aquele filme tb esta correto


Srgio753326

Juliana, com crase estaria correto sim


JosJderDan

Julianasev493701, como observou o colega GraaFranco2, o verbo "assistir" na acepção de "ser plateia" é transitovo INDIRETO e, por isto, exige a preposição "A". Daí, esta se junta ao "a" de aquele (A+Aquele) e ocorre uma crase. Na sua reaposta, faltou o acento indicador de CRASE, o acento grave.


paulol0

movie soa como "music" através do locutor


Mrio563750

Gostei do àquele. Duo está melhorando.


anamaria917015

My answer is absolutly correct!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.