"Nós terminamos a reunião uma hora atrás."

Tradução:We finished the meeting an hour ago.

April 25, 2019

16 Comentários
Esta conversa está trancada.


Maritza1088288

Porque não, one hour ago?


I_am_bulletproof

Se você digitar a sentença We finished the meeting one hour ago no Tradutor Google a resposta será a mesma: Nós terminamos a reunião uma hora atrás.

Eu não vejo motivo para o Duo rejeitar one como parte da resposta, porque se você analisar a construção da sentença em inglês em algum momento será mais de uma hora.

  • We finished the meeting two hours ago

  • We finished the meeting three hours ago

Report


AlmirMonte4

Você está certo. Aqui não temos um artigo indefinido ("an"), mas um numeral "one" , ou seja um numerove a unidade de medida ( "one hour"). Isto é assim em wualquer idioma. Logo, o Duolingo esta errado!


AlmirMonte4

Você está certo! Aqui não temos um artigo indefinido ("an"), mas um numeral "one" , ou seja um numerove a unidade de medida ( "one hour"). Isto é assim em wualquer idioma. Logo, o Duolingo esta errado!


AlmirMonte4

Aqui não temos um artigo indefinido ("an"), mas um numeral "one" , ou seja um numerove a unidade de medida ( "one hour"). Isto é assim em wualquer idioma. Logo, o Duolingo esta errado!


sergiocafruni

Aparentemente, Mariza978188, não há uma regra definida para o caso, embora haja preferência nítida pela forma oferecida pelo DUO (No creo que sea más correcto. “an hour ago” es mucho más común: https://bit.ly/2ZTN0jC" citado por Piguy3


ClaytonFon1

"An" não é quando antecede a vogais?


WarsawWill

Se usa "an" antes de palavras que começam com o som de uma vogal. Aqui o "h" está silencioso, então usamos "an". É o mesmo, p.ex. com "an honest man".

Da maneira semelhante, não usamos "an" antes de palavras que começam com uma vogal, mas o som de um consoante, "a university", "a euphoric moment", etc. Tudo se trata do som.


RenatoFrei820154

Obrigado, sempre achei que era pelo início da palavra.


Hildebrando_BR

DICA: tomem cuidado com o H, algumas vezes tem som de vogal e outras vezes som de consoante.

... a hospital. (H com som de consoante, coloca-se a).

... an hour. ( H com som de vogal, coloca-se an).


jurvamotta

Nós terminamos a reunião UMA HORA atrás. = We fisished the meeting AN HOUR ago. O exercício pede que você entenda que usa-se AN (artigo INDEFINIDO = um, uma) ANTES de palavras que comecem por H (MUDO,SEM SOM). Em Inglês, na prática, só QUATRO(4) palavras começam por H MUDO que são as seguintes: HOUR (HORA), HONOR (HONRA), HONEST (HONESTO) e HEIR (HERDEIRO). Isto sempre cai em concursos, fica a dica e boa sorte.


AlmirMonte4

Aqui não se trata de um pronome indefinido, mas sim de um numeral, one hour"


ivani894036

A duvida da Marisa e a mesma que eu tenho.Ninguem respondeu!!


LeonelPatr2

Gostaria de saber pq deu errado o uso de one se na dicas ele aparece como opção


Sabrina619488

We finished the meeting one hour ago , foi aceito 28/01/2020


rosemery383007

Gistei da dica das quatro palavras , honest,honor ,hour,heir.obrigada!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.