1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Eu estou aprendendo portuguê…

"Eu estou aprendendo português."

Tradução:I'm learning Portuguese.

April 25, 2019

7 Comentários


LuanaRaque606430

Pq nao não... I'm to learning


WarsawWill

O "to" só se usa no infinitivo, "to learn" (aprender), não com a forma de "ing":

I want to learn portuguese"
- Eu quero aprender português

Mas aqui temos o tempo de Present Continuous, que se forma com o verbo auxiliar "be" mais a forma de "ing":

I'm learning
he's learning
we're learning

etc


Emmanuel596

podemos usar contrações sempre?


Soninha57

Eu escrevi a mesma coisa sem contração. Por que esta errado?


WillKardness

Sorte... pq eu convivo com português há 12 anos e confundo o idioma inteiro.


ClaudiaVas785394

porque não I am, foi escrito e não falado!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.