1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Alguns dos meus amigos gosta…

"Alguns dos meus amigos gostam de esportes."

Tradução:Some of my friends like sports.

April 25, 2019

14 Comentários


JoyRodrigues_

Quando usar o "of the" e apenas "of"?


vinieems

Nesse sentido, não se usa "the" antes de pronomes, como my, you, your.


DouglasCle3

Esse of é o cão.


Mclarinha11

Like? Mas nao deveria ser liking


WarsawWill

Essa frase está no Present Simple, que usa a forma básica, "like/likes", enquanto a forma de "ing" se usa no tempo do Present Continuous:

"My friends are playing football at the moment"
- Meus amigos estào jogando futebol neste momento

Mas de fato, geralmente apenas usamos o Present Continuous com verbos de ação, como "play", não com "stative verbs" (verbos de estado) como "like". Então, muito raramente dizemos "liking".

Mais aqui:
https://www.teclasap.com.br/stative-verbs/


Kaua.Alvarenga

Como não? Is he liking you? Yeas! And I'm liking him too


NetoBauer

Quando usar o "Of"?.


EvertonLob

De modo geral, of indica uma conexão com algo; essa preposição passa a ideia de qual algo faz parte, já o from - indica origem, '' I'm from Brazil '', se fosse aqui diríamos '' Eu sou do Brazil '' nesse caso o do em língua inglesa fica excluído, espero ter ajudado.


Naninha91977

"Of the sports", why not?


EvertonLob

OF - é uma preposição de conexão, automaticamente já faz a ligação da palavra.


Kallone2

Coloquei enjoy e deu errado? Alguém pode me tirar essa dúvida?


Naninha91977

Enjoy está para curtir e Like está para gostar.


Rooliveira21

''Some of my friends likes sports'' Duo não aceitou


Tita0806

O certo é like pois o sujeito está no plural. Likes é utilizado para he she it

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.