1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Someone is sitting next to h…

"Someone is sitting next to him."

Tradução:Alguém está sentado ao lado dele.

April 25, 2019

14 Comentários


MariaMartinsJ

NEXT AND NEXT TO

O uso mais comum (e conhecido) da palavra 'next' é aquele no qual a traduzimos como próximo.

We’ll be there next year. (Estaremos lá no próximo ano | ano que vem.)

Turn right at the next corner. (Vire à direita na próxima esquina.)


Mas, quando é que "next' tem o sentido de ao lado de?

quando dizemos 'next to' o sentido muda de 'perto ou próximo' para "ao lado".

There was a gorgeous girl sitting next to him. (Tinha um garota linda sentada perto dele | do lado dele.)

Who works in the office next to yours? (Quem trabalha na sala perto da sua? | ao lado da sua?)

Mais aqui... https://www.inglesnapontadalingua.com.br/2014/03/usos-da-palavra-next-em-ingles.html


Dinho585458

Maria muito brigado pelas dicas e uma otima semana


SellSergio

Sitting é passado de sit?


loresnara

Sitting é gerúndio de sit


SellSergio

Então, como digo alguém está sentando perto de mim?


loresnara

Troca o him por me


thomas423910

Pq sitting? O certo nao seria sit?


Dinho585458

Sit == sentar e sitting === sentado


GOMESAGUIAR42

Por que sitting nao pode ser sentando?


MarileaM.d1

Por que errado ?? Secoloauei sentada ao lado dele ! Se tratando de pessoa ; Esta Certo.


loresnara

Porque sentada não é o mesmo que sentando

Em sentando, o acontecimento esta acontecendo

E em sentada, já aconteceu

Entendeu?


Dinho585458

Mas precisaria mudar para o passado para WAS certo


Wheezieee

se eu quiser dizer "alguem esta sentando ao lado dele" como que fica ?? porque é isso que da a entender na pergunta


adelinha123

Não aceitou "sentada: why??????

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.