1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Quanto os ingressos custaram…

"Quanto os ingressos custaram?"

Tradução:How much did the tickets cost?

April 26, 2019

16 Comentários


AnteroGasalho

Porque não é correcto a seguinte forma?

"How much did cost the tickets ?"


LucasDivino2021

Eu tbm pensei dessa forma. Mas eu acho que desse jeito ficaria " quanto custava os ingressos?"


Magdagartn

não consigo entender onde colocar o did na frase, antes durante ou depois...


rayyh23

usar did nas frases interrogativas em que eu quero dizer algo no passado e que eu menciono, mencionei o tempo ou já sei quando a ação, fato ou situação ocorreu. Por isso, é comumente usado com expressões de tempo no passado, como: yesterday, last week, last night, 3 days ago, one year ago, when I was a child, when I called you, etc.

Negativas:

I did not call you this morning.(Eu não te liguei hoje de manhã.)

He did not take vacations last year(Ele não tirou férias ano passado.).

Interrogativas:

Did you see that?(Você viu isso?)

Why did you sell it?(Por que você o vendeu?)

Did she tell you that?(Ela lhe disse isso?)

  • Devo usar did para enfatizar uma idéia no afirmativo, no Passado Simples.

Exemplo:

"It's a shame you didn't come to the party last night."

"What!? I did come to the party!"

Devo usar did quando eu desejar usar o verbo principal "fazer", em expressões específicas, cuidando para não usar did no lugar de make. (Ver algumas expressões que utilizam do – e consequentemente did no passado – acima.)

  • Devo usar did + not, ou simplesmente didn't, nas negações no Passado Simples:

I didn't take vacations last year.

Did you leave a message?No, I didn't.


ClaudeciAn

Eu também não entendo.


LiaBione

Vc usa o "did" da mesma maneira que vc usa o "do", só que "did" usa-se no passado e "do" no presente. A estrutura é a mesma. Ex: Do you go to the Emma's party?(presente) Did you go to the Emma's party "yesterday?"(passado), referência. "Yesterday."


zGabriel_

Eu sei que não é o caso aqui, mas se eu disser "how much did the tickets have cost" está gramaticalmente errado? E como seria o certo?


biancasribeiro

Como usar o did? Onde ele deve ficar nas frases? helpp


Edsson06

Se for uma pergunta, o did está lá como verbo auxiliar e deve estar no inicio da frase, mas cuidado... sempre devemos dar preferência as questions word (what, when, why, HOW MUCH....). Isto é, as questions words devem vir sempre no inicio da frase, logo quando queremos usar o did, se houve uma question word na frase, o did deve vir depois dela. Veja os exemplos para entender melhor: ///////////// Did you see that?(Você viu isso?)

Why did you sell it?(Por que você o vendeu?)

Did she tell you that?(Ela lhe disse isso?)


Siqueira.ld

Se eu já tenho na frase "how much" pq preciso do "cost"?


WarsawWill

Porque temos o verbo "custar" na frase portuguesa. A ideia provavelmente do exercício provavelmente sendo a aprender que "custar" significa "to cost".


claudiacortespd

Quando falo em valor de algo, considero como incontável? Achei que seria "how many".


DanielDavidSM

eu digitei assim: how much did tickets cost? e considerou errado porque não coloquei o "THE", onde ficaria how much did the tickets cost?


luiz446968

Pronuncia do "how" ta


R_Zanovello

Por que "cost" vai no final?


RaniMacedo

Muito difícil montar essas frases interrogativas com did

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.