1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O voo da minha irmã vai cheg…

"O voo da minha irmã vai chegar no dia 3 de janeiro às 3 da tarde."

Tradução:My sister's flight is arriving at 3 p.m. on January 3rd.

April 26, 2019

13 Comentários


paulohsilva9

Não entendi porque "arriving at 3 p.m" veio antes de "on January 3rd"


franciscos851058

acho que se for classificar, há dois adverbio de tempo nessa frase (a hora) e (o dia), o mais especifico sempre vem primeiro

o mês só veio antes do dia por causa que ele está adjetivando o dia, ele não esta trabalhando como adverbio nesta frase

(at 3pm) (on January 3rd) (in 2020)


aplcamargo

"My sister's flight is going to arrive at 3 pm on January 3rd" não estaria correto? Alguém me ajuda? Tks ;)


AndreLXS79

Pelo que aprendi aqui com o WarsawWill, o "be going to" é usado com intenções e planos já decididos. No caso de eventos no futuro já organizados é usado o "present continuous". Mas, na verdade, também continuo confuso.


AndreiaHott

Também não entendi porque a data vem primeiro


JardelBS

1 - WILL: usamos quando decidimos algo no momento da fala. Por exemplo: Oh, it’s raining, I will take my umbrella.

2 - GOING TO: usamos quando temos planos e intenções. Por exemplo: I’m going to study English this year.

3 - PRESENT PROGRESSIVE: usamos quando já temos planos ou arranjos com a outra parte. Por exemplo: I cannot see you tomorrow, I am meeting a friend.

https://www.universia.net/br/actualidad/orientacao-academica/aprenda-o-futuro-ingles-quando-usar-will-going-to-ou-present-progressive-ii-1119846.html


marluciahP

on January third não está correto?


franciscos851058

eu coloquei assim e aceitou:

my sister's flight is arriving at three pm on january third


Jaqueline983996

faltando a palavra "sister" na opção por isso acusa erro e não aceita a resposta. não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece


marciaferr403344

Por que o horario nao fica no fim da frase?


MarcosMura6

Eu coloquei o horário no fim da frase e aceitou.


PriscillaRSuntak

On January 3rd, at three p.m. usando o artigo correto as respostas sao aceitas. At para oras e on para dias.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.