1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Você fala italiano, francês,…

"Você fala italiano, francês, espanhol ou alemão?"

Tradução:Ĉu vi parolas la italan, la francan, la hispanan aŭ la germanan?

April 26, 2019

6 Comentários


Densyy

Não tem a palavra "Parolas"


Marcionilo.

Aqui aparece a todas as palavras corretamente. Deve ter ocorrido um erro no site quando estavas fazendo a atividade.


kakarloscoelho

"Ĉu vi parolas italan, francan, hispanan aŭ la germanan?" Porque não está correta essa sequência?


Marcionilo.

Esqueceste de utilizar o artigo "la" antes de "itala" (ou dos demais substantivos). Essa construção no Esperanto está escrita de forma elíptica, ou seja, ao invés de dizer"la itala lingvo", a oração foi criada com "la itala". Repare que pela supressão do substantivo, o uso do artigo é imperativo, pois adjetivos sozinhos não são modificados por artigos; além disso ele é necessário por ser uma construção elíptica. Entendeu, caríssimo?


joaonogueirasa

Porque o uso do Ĉu nessa frase?


A.Medeiros1

Como que eu sei que é pra colocar no acusativo? Com o "n" no final... Nunca acerto isso...

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.