"We finish class early sometimes."

Tradução:Nós terminamos a aula cedo às vezes.

April 27, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


LeonardoNe5149

"Nós terminamos a aula algumas vezes cedo", foi marcada como incorreta. Por que?


CamillaRamalho

E pq o significado de sometimes é as vezes


CamillaRamalho

É pq fica estranho ate no português falar dessa forma


Wellington37269

Alguem pode explicar a diferença da frase em usar finish ou finishes


Tony979198

I finish, you finish, we finish, they finish; he finishes, she finishes, it finishes


Rogrio629380

Usa-se finishes para terceira pessoa do singular, utilizando pronomes he, she ou it... Usa-se finish para outras ( I, you, we, they ou equivalente )


Pedro412459

Em português, a tradução que eu fiz esta na ordem correta. Como se costuma dizer.


AlexandraC429234

Terminar e acabar é a mesma coisa. Duolingo por favor corrijam.


Jojobananinha

sim, eles traduzem ao pé da letra, não da forma casual


CRF_JM

Nós brasileiros nunca falariamis assim


joaoschmid4

early.. pode ser cedo ou mais cedo..... essa porcaria me fez errar por duas vezes hoje por erro de pronuncia.


Netto_JM

Concordo, eu sempre escrevo/falo "mais cedo", não existe isto no inglês (tipo "more early), mas no português existe e é bem comum.

Já reportei!


84069279

Hi, Netto_JM!

Claro que existe mais cedo em Inglês, e não é more early, mas sim earlier (mais cedo que) e também earliest (o mais cedo).

We finish class earlier than usual sometimes = Nós terminamos a aula mais cedo do que de costume às vezes.

He always gets home early. Ele sempre chega em casa cedo.

He got home earlier today. Ele chegou em casa mais mais cedo hoje.

The earliest he ever got home was 10 o'clock. O mais cedo que ele já chegou em casa foi 10 horas.

https://www.englishexperts.com.br/forum/earlier-x-earliest-qual-a-diferenca-t61683.html

Keep going on! Good learning!


beatrizmor396166

"Nós encerramos a aula cedo algumas vezes" não aceitou NÃO ENTENDO PQ Duozinho reveja isto


JoOtavioS

We finish THE english class early sometimes . Estaria certo? Uso o artigo no inglês quando me refiro a algo mais específico e pra coisas gerais eu o omito?


84069279

Hi, JoOtavioS!

Não, não é isso!

Você não usa o artigo "the" quando é hábito seu ir/frequentar ao local. Tipo: sua casa, a igreja que você frequenta, sua escola, sala de aula, etc. Você não diz "the" my house, "the" church, "the" my class, college, etc.

Você usa o artigo "the" para se referir a um local que você não tem o hábito de ir/frequentar.

Keep going on! Good learning!


Poliane45

Coloquei "nós encerramos a aula cdo às vezes" e não foi aceito :(


IuriPatias

"Nós encerramos a aula cedo às vezes". Escrevi assim e foi alertada como incorreta.

Alguém poderia me explicar desde quando "encerrar" e "terminar" NÃO SÃO sinônimos?

Essas coisas são muito frustrantes, pois as regras gramaticais, por si, já são altamente complexas, principalmente (no meu caso) com verbos irregulares, aí quando ocorre esse tipo "erro" fica tudo muito chato.

Está faltando, há tempos, um recurso do aplicativo para explicar o porquê do erro (eventualmente aparece uma janela com este objetivo após um erro, mas ela é limitada e rara), caso contrário, temos sempre de recorrer ao fórum ou ao Google.

Não é legal!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.