"If the weather is nice, we will go sailing."

Tradução:Se o tempo estiver bom, nós iremos velejar.

April 27, 2019

29 Comentários
Esta conversa está trancada.


DimasPatri3

Substituir clima por tempo.


EDINALDOPE13

"se o tempo estiver bom, nós velejaremos"... está errado? kkkk absurdo


Patarello

Na verdade é tempo mesmo. A palavra "clima" se refere a sucessão rítmica do tempo em várias décadas.


nandonves

"Is" significa "estiver" também ou é só uma adaptação? Eu jurava que significava somente "ser" e "estar".


Douglas_Marques_

Quando a segunda frase complementar esta no futuro o "is" se traduz como "estiver".


JeanNereu

Obrigado pela explicação


Maria927632

"Estiver"pertence ao verbo estar, é uma forma do futuro no modo conjuntivo.


DavidSanto345858

Qual a diferença; se o clima estiver bom, (entre) se estiver bom clima.TENHAM DÓ.


mariliasan606907

Tempo = estado atmosférico. Clima= conjunto de condições meteorológicas de uma região. A minha resposta estava certa.


NeusaNakan

Portanto o mais certo e se o tempo....


Feeh_Viana

clima e tempo são termis distintos, há necessidade de aterar a frase.


denibardi

Porque sailing e nao to sail?


JoseGustavoLima

De forma simples, porque o gerund já demonstra um desejo imediato: velejar.


carneiroiaze

'-' dizer "se o clima estiver bom..." é errado. O certo seria substituir clima por tempo.


AntonioROCTP

Se o clima estiver bom, nós velejaremos. (Também é correto?)


Aloysio390611

Se o tempo estiver bonito nós vamos velejar


zanitti

nós iremos velejar = nós velejaremos, porém "nós velejaremos" não foi aceito... tem que arrumar isso aí... o significado é exatamente o mesmo


Marcos515476

Nao se diz o clima está bom. Na traducao luteral o tempo está lindo!


EDINALDOPE13

Que eu saiba, o importante num idioma é se fazer entender e ser entendido não importando, assim, certos acertos incompetentes gramaticais. Desisto!


Naomi102045

Verdade, esse app tá chato


Johannes46443

Coloquei o mesmo e deu errado. ;_(. 18 Jan 2020


Lilian290523

Coloquei: " se o tempo estiver bom....." e foi aceito


leandro651349

qual o problema de escrever: se o clima estiver bonito, nós irenos velejar ?? não aceitaram :/


AndraSimoes31

Eu acertei.. como é isso???? Resultado errado??????


MrciaMaria321542

Is é presente do verbo to be.


HLCS

Escrevi "... nós velejaremos" e o sistema não aceitou! Acredito que em Português se equivalem 'nós velejaremos' e 'nós iremos velejar'.


Maria927632

Devolva-me a vida!


Maria927632

Nice- bonito, agradável, bom...

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.