1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Ele estava na escola?"

"Ele estava na escola?"

Tradução:Was he at school?

April 27, 2019

5 Comentários


Andreo551602

"He was" desfaria a sentença de dívida e tornaria em afirmativa. É isso?


WarsawWill

Sim, a forma afirmativa segue a padrão normal de - sujeito + verbo. Para formar perguntas, com o verbo "be" trocamos o sujeito é o verbo. Com outros verbos, trocamos o sujeito e o verbo auxiliar, que neste tempo necesita adicionar o auxiliar "did":

Past simple - "be"
(+) He was at school
(?) Was he at school?

Past simple - outros verbos
(+) He studied French
(?) Did he study French?

Present perfect
(+) He has learnt a lot
(?) Has he earnt a lot?

Past continuous
(+) He was playing football
(?) Was he playing football?


Guilherme45070

Por que não " in" no lugar de "at"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.