1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O ônibus chega às 3 da tarde…

"O ônibus chega às 3 da tarde."

Tradução:The bus arrives at 3 p.m.

April 28, 2019

13 Comentários


mbaguilar

Hi, English students.

Para a pergunta do colega Valkzanor, a resposta é bem simples :

Em inglês as horas são registradas de 12 em 12 horas, diferentemente do português que é mais flexível, podendo ser de 24 em 24 horas ou de 12 em 12 horas (há quem diga 15 horas ou há quem diga 3 horas da tarde).

Voltando ao inglês, foram incorporadas duas expressões latinas para ajudar a designar as horas : 1 ) A.M. (ou simplesmente AM ou am) que significa ANTE MERIDIEM . A fim de facilitar, gosto de aportuguesar esse termo como ANTES DO MEIO DIA. Assim 11 am significa 11 horas da manhã; 7 am = 7 horas da manhã; 3 am = 3 horas da madrugada.

2 ) P.M. significa POST MERIDIEM. Facilitando PÓS MEIO DIA. Assim 1 pm = 1 hora da tarde; 5 pm = 5 horas da tarde; 9 pm = 9 horas da noite (em português há quem diga 21 horas ).


A pergunta do Randal foi corretamente respondida pelos colegas Dinho e Yverns.

Vou replicar uma resposta dada em outro questionamento semelhante que dei a outro colega:

"""""Because SHE is the third person of the singular. (Porque ELA é da terceira pessoa do singular ). A conjugação é igual para HE e IT. Essa conjugação funciona para 99 % dos verbos em inglês. Aqui vão alguns exemplos :

1 ) TO HAVE I have, you have, he has, she has, it has, We have, you have, they have.

2 ) TO BE I am, you are, he is, she is, it is, we are, you are, they are.

3) TO WRITE (escrever ) I write, you write, he writeS, she writeS, it writeS, we write, you write, they write.


Somente os verbos chamados MODAIS fogem a esse padrão, ou seja, todas as pessoas serão conjugadas do mesmo modo. Os verbos modais são: CAN, MUST, COULD, WILL, SHOULD.

Exemplo com TO CAN: I can, you can, he can, she can, it can, we can, you can, they can.


For more details, please check the links bellow:

https://pt.bab.la/verbo/ingles/

https://www.google.com.br/amp/s/m.brasilescola.uol.com.br/amp/ingles/modal-verbs.htm

Keep studying English everyday. Read books, magazines and podcasts. Watch movies and listen to musics with subtitles in English. Do Duolingo, watch other classes on the internet (there are a lot ). Study everyday. One word today, another tomorrow, another the day after tomorrow, etc... Then, after one year you will realize (perceber) that you learned a lot of English.


Diogoomito

Oi amigo, você é professor? Se possível criar um canal no YouTube iria ser demais ;)


Murilo_de_Souza

@mbaguilar I think I've seen you before.


mbaguilar

You're right, in another opportunity, long time ago, you answered one question to me (I don't remember what lesson was). It's a pleasure to have met you again.


Jonas345946

Eu poderia dizer: the bus gets at three p.m.? Eu gostaria de saber isso, porque pelo que eu estava estudando o verbo "get" também pode significar chegar.


LeandroBru

Sim poderia. Na verdade seria mais comum o uso do get. Normalmente o arrive é utilizado quando são coisas não rotineiras.

Ex: Donald Trump arrives to Brazil tomorrow morning. Donald Trump chega ao Brasil amanhã de manhã.

Ou seja quando é uma ação que não é feita com frequência se utiliza o Arrive.

Já se é uma ação corriqueira, se utiliza o get.

Ex: I always get to school in the morning. Eu sempre chego na escola de manhã.

Há também o uso do Come com o sentido de chegar, mas neste caso é necessário confirmação de horário em que a ação ocorre.

Ex: Don't come late to the party Não chegue tarde para a festa.

Ex: You always come early for the class Você sempre chega cedo para a aula.


randal.ramos

Porque arrive no plural " arrives"


Dinho585458

O Ônibus esta como IT por isso ARRIVES


Yverns

Arrives não é o plural de arrive, mas a conjugação da 3ª pessoal do singular.


gpj79

P.m. é á noite!


FbioBarret9

p.m. é depois do meio-dia, seguindo até 11h59 da noite.


Glaucia921330

Não podemos escrever 03:00 p.m?


JosEduardo666613

Porque não aceitou three em vez de 3

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.