"Os ajudantes estão prontos."

Tradução:La helpantoj staras pretaj.

April 28, 2019

10 Comentários
Esta conversa está trancada.


GuilhermeG132907

Não seria "La helpantoj estas pretaj"?


Celioluzverde

Sim, Guilherme.

"La helpantoj estas pretaj" é que é a resposta certa.


rubronegramareIo

esti aŭ stari ¿? jen la afero ...


baptista231

Quando se trata de pessoas será sempre "stari" ou pode ser tambem "esti"?


Celioluzverde

baptista231:

ESTI seria o verbo adequado, em vez de STARI.

STARI = estar em pé

ESTAR PRONTO não significa obrigatoriamente ESTAR DE PÉ.

Telefonistas, por exemplo, estão PRONTAS para atender, embora estejam SENTADAS diante do telefone.


Celioluzverde

DUOLINGO:

"Os ajudantes estão prontos."

La helpantoj ESTAS pretaj.


andieclima

Poderia traduzir como "La helpantoj pretas"?


Celioluzverde

Sim, andielima94, perfeitamente.

"La helpantoj estas pretaj" = "La helpantoj pretas".


andieclima

Muito obrigada, Célio!

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.