1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Os ajudantes estão prontos."

"Os ajudantes estão prontos."

Tradução:La helpantoj staras pretaj.

April 28, 2019

7 Comentários


GuilhermeG132907

Não seria "La helpantoj estas pretaj"?


Celioluzverde

Sim, Guilherme.

"La helpantoj estas pretaj" é que é a resposta certa.


Urtjcks

esti aŭ stari ¿? jen la afero ...


baptista231

Quando se trata de pessoas será sempre "stari" ou pode ser tambem "esti"?


Celioluzverde

baptista231:

ESTI seria o verbo adequado, em vez de STARI.

STARI = estar em pé

ESTAR PRONTO não significa obrigatoriamente ESTAR DE PÉ.

Telefonistas, por exemplo, estão PRONTAS para atender, embora estejam SENTADAS diante do telefone.


Celioluzverde

"Os ajudantes estão prontos."

La helpantoj ESTAS pretaj.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.