1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What about getting some pizz…

"What about getting some pizza?"

Tradução:Que tal comprar pizza?

April 28, 2019

6 Comentários


Carol.bontorin

O some é realmente necessario aqui?


paulo710720

Quando usar o verbo no infinitivo to e quando usa-lo no gerúndio ing ?


LucasSoler10

Então.. a resposta completa para esta pergunta não é tão rápida para escrever.

Mas no caso desta sentença a preposição "about" faz parte da expressão "what about". Em inglês, após preposições devemos necessariamente usar o verbo em sua "-ing form".

Aqui há um ótimo material de estudo sobre o uso da "-ing form": https://www.englishclub.com/grammar/verbs-ing-form.htm


AntonioOli3

Podemos usar "to buy"?


LucasSoler10

Podemos. No entanto, nesta frase ele estaria na sua -ing form "buying".

"Buy" e "Get" podem ser intercambiáveis, mas o "buy" passa mais a ideia de que necessariamente vai se gastar dinheiro para comprar o item em questão.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.