1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I can't find their address o…

"I can't find their address on the web."

Tradução:Eu não consigo encontrar o endereço deles na web.

April 28, 2019

4 Comentários


CelsoPedro9

Qual é a diferença entre eu não posso encontrar e eu não consigo encontrar? Alguém pode me explicar?


Di_Wilder

Celso, concordo plenamente. Em inglês não há diferença entre um e outro, pois é apenas "can't". Portanto, o app deve aceitar quando respondemos "não posso" ou "não consigo".

Mas em português há uma diferença significativa entre os dois.

"Não posso": Algum motivo externo não me permite fazer tal coisa. "Não consigo": Alguma impossibilidade minha (normalmente física ou mental) não me permite fazer tal coisa.


MariaMiran895979

Não poder é coisa de momento, agora vc não pode, mas talvez depois tu possa. E eu não consigo significa que vc está tentando .

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.