"Eu não tinha dinheiro suficiente, então eu não consegui comprar os ingressos."

Tradução:I didn't have enough money, so I couldn't buy the tickets.

April 28, 2019

17 Comentários
Esta conversa está trancada.


BetoFontanini

Por que não funciona como "I hadn't enough money"?


WarsawWill

Geralmente, e especialmente em inglês americano, o verbo "have" apenas está contraído quando é verbo auxiliar, p.ex.:
"I hadn't brought enough money"

E verdade que esta forma às vezes se usa em inglês britânico (e de fato pode ser que eu diga isso eu mesmo), mas nâo acho que se usa em inglês americano. E mesmo em inglês britânico, se usa sempre menos, e não sempre soa natural. Não dizemos, p,ex. "I hadn't lunch yesterday"*.

Então, o conseil dada mesmo a estudantes de inglês britânico, é, quando "have" for verbo principal, trate-lo com qualquer outro verbo, e usar "do/does/did".


Mauro941216

Tá, e a forma não contraída? "I had not enough money..." Poderia ser?


Amandinha2911

Mas (eu acho) que isso não é possível pois o verbo have sendo verbo principal precisa de verbo auxiliar, sendo o do que irá contrair.


AnaMaria375790

Coloquei then ao invés de so e não aceitou pq será? Ambos tem o mesmo significado


ClaudioAlv472017

Por que money enough esta errado?


joaovic64

Porque suficiente é um adjetivo, sendo assim ele vem antes do substantivo/verbo


._Henrique_.

Pq "So" foi Aceito e "Then" não?


Ana773622

Por que cash não pode, só money?


EurdiceMag

Pq money e não cash?


Monique_Maziero

porque "cash" é especificamente "dinheiro vivo" "dinheiro em papel" e "money" é qualquer forma de dinheiro.


Alceu11

I didn't have or I did not have O que está errado na minha resposta?


ThiagoWarfield

Coloquei exatamente o que ele diz ser a resposta correta e não aceitou. Tirei printscreen.


FB_SC

aconteceu a mesma coisa comigo dei print e a resposta é idêntica mas o app nao aceita...bug


LuziaAlmei5

Não sei o que está errado


cleusa1943

coloquei a resosta certa e deram como errada


MariadoCar583772

Eu também coloquei than e não so. Ainda não sei qual a diferença entre os dois.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.