1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "No problem, you're welcome!"

"No problem, you're welcome!"

Tradução:Sem problema, de nada!

April 28, 2019

41 Comentários


tamiriscrepalde

Gente, a expressão "You're welcome" possui os dois significados. Pode ser "bem vindo" e pode ser "de nada". Depende do contexto.


Rafael37936

Sim. Mas a frase "Sem problema de nada" é muito estranha, desconexa. Faltou um contexto melhor para ficat mais evidente de qual significado se tratava


Jamoffs

Sim, só ressaltando:

O "bem-vindo" ("welcome") em inglês é geralmente usado com complemento:

"You're welcome." = De nada. (em resposta a agradecimento)

"You're welcome (to) ..." = Você é bem-vindo à/a/em ...

Ex:

"You're welcome to my party." = Você é bem-vindo à minha festa.

Lembrando que o "you're" também pode ser plural: "vocês são/estão".

"welcome" também pode ser "saudar".

-https://cursodeingles.online/2018/12/welcome-you-are-welcome/


ramim7

Não seria "Sem problema, você é bem vindo!"?


tamiriscrepalde

"You're welcome" tem os dois significados, depende do contexto.


Marcelokid2

O correto é Sem problema, seja bem vindo.


LittleSquid13

Kkk eu coloquei a mesma coisa, mas essa tradução está correta também, mas nesse caso o Duo queria de nada


zezuao

Pode ser gíria ? Pois a tradução não tem sentido.


Iranizia2018

Também achei que seria isso!


tamiriscrepalde

"You're welcome" tem os dois significados, depende do contexto.


dZDIWnJ6

alguém chega a casa de um amigo, e diz ao pai: Desculpe, eu gostaria de ver o João, Posso? A resposta será: sem problema, seja bem-vindo. ( de nada não faz sentido nenhum em português)


MatheusMrc2

As duas expressoes, "Sem problemas" e "Por nada"... Realmente não faria sentido nem mesmo em ingles. Sendo que elas as duas, poderia ser ditas Uma ou Outra logo após alguem Agradecer...

Mas só lembrando que, "You are welcome" tanto pode ser POR NADA/ DE NADA quanto pode ser VOCE É BEM VINDO...


PauloJardi15

Troquem este "de nada" por "nenhum"


Heloisa212366

Versao errada e inde vida...sem oroblema....vc é bem vindo é o correto


QHx3Db5G

"Não há problema, não tem de quê"


Alesandro381827

traduzido pelo estagiário!


TheUnderta358874

não,está certo..You're welcome significa de nada em inglês..


Marcos_Mori

Essa tradução está errada!!


TheUnderta358874

não,está certo..You're welcome significa de nada em inglês..


YoneOmai

Está com problema


YoneOmai

As alternativas estão erradas


eberBlaskov

Erros do aplicativo!


TheUnderta358874

não,está certo..You're welcome significa de nada em inglês..erro do aluno


GeraldoHen990357

Essa traduçao de "sem problema ,de nada "nao faz sentido


LuizMarinh15

A tradução da frase está incorreta.


LuizMarinh15

As palavras disponíveis não permitem a montagem da tradução. Gentileza corrigir. Grato


DaniloGome17

Obrigado pelas informações


mira37295

Nunca esqueçam que nem tudo se traduz sempre ao pé da letra...


Eva847447

O som está muito baixo, não estou conseguindo ouvir


Isa85723

Welcome , não é bemvindo?


edu643332

o que é esse número que aparece do lado do idioma?


josMiguel316421

Nao seria, "sem problemas, por nada " adaptando melhor pro português assim ...


JaquelineL514626

NÃO havia opções para essa questão


JairCorrea214665

Quem voces querem engana . Bem vindo toma vergonha beneveto tambem e prego?aaaaaa isso da desanimo


JairCorrea214665

Beneveto prego seja bem vido por nada cea benevenido de nado . Esse duolingo e um piada


AnaDeFatim11

Essa frase não pode estar certa


Diogo634661

Não entendi nada!!!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.