"Nós vamos fazer uma viagem para a Itália no próximo ano."

Tradução:We're going to take a trip to Italy next year.

April 28, 2019

22 Comentários
Esta conversa está trancada.


Deyseteodoro

Eu nunca sei quando usar Do, take ou make. Serio.


snia978105

Não entendi nada alguém pode explicar


WarsawWill

1 Nós vamos - We're going
2 fazer uma viagem - to take a trip
3 para a Italia - to Italy
4 no próximo ano - next year

1 Usamos "be going" + infinitivo para falar do futuro, num jeito semelhante à locução verbal portuguesa "ir" + infinitivo. "We're going" = "We are going" = "Nós vamos"

2 Não usamos "make" ou "do" (fazer) aqui, mas "take", então "fazer uma viagem" = "take a trip

3 Não usamos o artigo com nomes de países que sào nomes próprios.

4 Não usamos preposições com palavras como "next" e "last", então, "no próximo ano" = "next year", e "no ano passado" = "last year"


Qs6Wo5j9

Boa explicação


Symphoni_rs

Blz will mas pq nao pode usar o do ao inves do take... E ja aproveito para perguntar aqui... Qual o correto e pq...

To take a leasson ou To do a lesson?


afe15

Trip e travel qual a diferença?


AirtonFJunior

I am not sure, but trip is noun and travel verb.


Gregneto21

Acho q trip é pra viagem e travel é o verbo viajar


Igorcarneiro.

Está errado? "We will to take a trip to Italy next year"


franciscos851058

sim, não pode usar to depois de will

  • will take

Fatinha417900

quando se usa take, do e make , poderia tirar minha dúvida ?


antoniotemoteo40

Caro Warsaw WIll, a sua explicação é excelente. Didática, prática. Parabéns!


IsacBorger

Porque não posso usar travel?


Juraci62642

Usei "will" no lugar de "going to" e não aceitou Não podemos usar as duas formas para falar de ações futuras?


Cioran.

Estou pasmo comigo mesmo, como pude acertar essa frase?


Dome94848

Pq não posso substituir " to take" por " to have " ? Grato


Aldo1059

"a travel" e "a trip" é a mesma coisa...não entendi porque foi considerado erro pelo Duolingo??!!!


AntonioROCTP

We're going to take a trip to italy next year. Digitei dessa forma porém "a" arrastei e coloquei entre " take a trip" o sistema apresentou falhas nesse caso.


ArturoAnge148063

Nao fazer a contratação (we're) é errado?


geaneN123

Alguém sabe dizer porque é usado o "take" e não o "do"? We're going to take a trip to Italy next year. nós vamos fazer uma viagem para a Itália no próximo ano


Leandro-1997.

Cadê o EM?

In next year

Ja vi nos outros exercícios

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.