1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você gostaria de uma taça de…

"Você gostaria de uma taça de vinho?"

Tradução:Would you like a glass of wine?

April 29, 2019

18 Comentários


SaintClair2022

Eu escrevi: "Would you like a wine glass?". O Duo aceitou.


Vida503546

Fiquei nessa duvida tb, mas achei que assim ele entenderia que o copo era feito de vinho, kkkkkkkkkkkk


JSantos781080

Eu pus igual ele não aceitou


ana110427

Mas a minha frase está correta


laviniasampaio

porque não se usa o "DO"?


WarsawWill

O "do" não se usa com verbos modais, como "would". Isso é porque verbos modais são verbos auxiliares em si mesmos, e portanto, não é preciso adicionar um.

Sem verbo modal - "do/does"
"Does she dance?"
- Ela dança?

Com verbo modal
"Can she dance?"
- Ela pode dançar?


Beatriz165032

Verbos modais seria futuro?


LeoMedeirosBR

Não necessariamente. Existem vários verbos modais. Exemplos:

Would = Iria (Ex: I would like... / Eu iria gostar de...)

Can = Posso (Ex: I can do... / Eu posso fazer...)


Renato19081966.

Ótima resposta. Obrigado.


MargaManginelli

Cup é igual a glass. Coloquei cup of wine deu errado


JoseGustavoLima

Cup equivale a xícara.


baesse.nilza

Eu respondi cup of wine (esta resposta também está certa)e deu errada


ChristianMirra

Na tradução diz que pode ser cup


StfaneSous2

quando usar of e quando usar the?


Pedro_10_Augusto

O the seria o artigo (a/o) e na frase seria de vinha (não tem artigo masculino nem feminino) por isso utiliza somente o of Agora se do/da (que significa de + o ou de + a) prece e que o "de" continua na frase, então usa o of... Porém tem o artigo a/o acompanhando, aí teria que usar o "the"

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.