"That's thirteen dollars and ninety cents."

Tradução:São treze dólares e noventa centavos.

April 29, 2019

20 Comentários
Esta conversa está trancada.


LuizPatta

A tradução mais comum de that é esse, essa, isso, aquele, aquela, aquilo. No caso desta frase, "that is" é traduzido como "São". O que é bem estranho, pois "is" é singular. Alguém poderia explicar essa utilização? Obrigado!


WarsawWill

Simplesmente reflete uma diferença em uso, em maneiras de pensar, e em regras de gramática, entre os dois idiomas.

Essa expressão se usa quando alguém está dizendo a outra pessoa quanto deve pagar, por exemplo um assistente de loja falando para um cliente.

Usamos "that is" no singular porque estamos pensando em algo como "the total is" (o total é). Enquanto em português, acho que se pensa no dinheiro, que está no plural, e então se usa "são".

De fato, parece que há uma regra em português que "são" sempre se usa antes de números quando não há um sujeito. Mas em inglês o verbo, mesmo "be", sempre deve acordar com o sujeito, aqui singular.


AlexSandro812

A gramática da língua portuguesa é a mais difícil do mundo, lotada de regras e exceções; o verbo ser é um "horror", ele serve como um belo resumo do que é a gramática portuguesa.


jairmarcolongo

Estou na nesma duvida


FranciscoA97640

O problema é que isto é tradução para brasileiro.... e parece que eles falam e escrevem sem regras...


JairCorrea214665

No portugues temos regra . Eu tu eles nos vos eles . E isto nao tem no ingles nao tem concordanci nao deichaamos palavras perdidas com is are americano perde essas pronucias


gvmm73

Em 16/02/20 a pronúncia está correta com o s em that's


Xande_prof

Ja mencionei uma vez esse dublador/tradutor masculino tem hora que fala muitoo errado pronuncia horrível


BiancaTrama

Pois é errei pois não entendi a pronuncia direito!


JairCorrea214665

Bom dia pra tods mas nao da para continuar nao consigo evoluir to desaprendendo


dorivalsan1

a falta do til considera errado


Odete787578

Não consigo perceber o que me diz, ter atenção como são soletradas as palavras, não vou responder mais nada quando for esta voz.


Odete787578

Os comentários dos outros não me ajudam, eu não consigo entender o que quer que seja com esta voz . Agradeço que leiam os meus comentários e resolvam a situação.


Odete787578

Agradeço que revejam o meu problema, só existe quando determinada pessoa fala.


Katarina-Castr0

Não aceita as pronúncias de dollara e cents mesmo


angela699677

A pronúncia é forteen


PaulaOrric2

Não entendo o que se passa... terminei o nível 3 e há tres meses que não desbloqueiam nem lições, nem historias ...se ne puderem responder agradeço

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.