1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "O gato está feliz, porque el…

"O gato está feliz, porque ele está brincando no escritório."

Tradução:La kato estas feliĉa, ĉar ĝi ludas en la oficejo.

April 29, 2019

17 Comentários


jamarildosantos

Gi ou ili. Quando se usa um e outro?


joaBRsouza

Ĝi - singular Ili - plural


genitavare2

Ği, usa quando se refere a um animal


Rhinemesis

se eu não me engano

o "LI" no meio da frase significa "ISSO" o "LI" no começo da frase significa "ELE"

alguem me corrija se estiver errado


jamarildosantos

Ok. Obrigado pela ajuda


GabrielPalitot.1

man, pq eles colocam está brincando e eu n posso colocar estas ludas?


triixsanblack

Pq ludas já é "está brincando"


Gaya965866

Não consigo acentuar as consoantes. Não existe o alfabeto de esperanto para o meu aparelho.


GustavoDen18

Não sei se você já resolvou o problema, porém você pode baixar o teclado do google, e na parte de idiomas, adicionar um teclado em Esperanto


yuri11037

Eu também tenho esse problema, a solução foi usar o Duolingo pelo computador porque tem letras acentuadas embaixo do quadro de escrever. Espero ter ajudado :D


Agnissss

Recomendo instalar o gboard, nele vc consegue colocar o teclado com as configurações do Esperanto


genitavare2

No meu também não tem


Kleuza.Kosta

Ok, obrigada por corrigir!


AnaPaulaHy

Tenho problema a acentuar as consonantes. Não existe alfabeto de Esperanto no meu telemóvel.


JorgeSantos13

Super válido utilizar o PC. Mas no celular também e possível assim como existe opções para acentuar o nosso assento (agudo ou circunflexo) no "e" as consoantes também tem opcoes čar ğis (via android) ja é alguma coisa!


genitavare2

No meu celular não tem essas consoanres acentuadas.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.