"O gato está feliz, porque ele está brincando no escritório."

Tradução:La kato estas feliĉa, ĉar ĝi ludas en la oficejo.

April 29, 2019

19 Comentários
Esta conversa está trancada.


jamarildosantos

Gi ou ili. Quando se usa um e outro?


joaBRsouza

Ĝi - singular Ili - plural


genitavare2

Ği, usa quando se refere a um animal


Rhinemesis

se eu não me engano

o "LI" no meio da frase significa "ISSO" o "LI" no começo da frase significa "ELE"

alguem me corrija se estiver errado


jamarildosantos

Ok. Obrigado pela ajuda


GabrielPalitot.1

man, pq eles colocam está brincando e eu n posso colocar estas ludas?


lyrasanson

Pq ludas já é "está brincando"


GayaInnah

Não consigo acentuar as consoantes. Não existe o alfabeto de esperanto para o meu aparelho.


GustavoDen18

Não sei se você já resolvou o problema, porém você pode baixar o teclado do google, e na parte de idiomas, adicionar um teclado em Esperanto


[conta desativada]

    Eu também tenho esse problema, a solução foi usar o Duolingo pelo computador porque tem letras acentuadas embaixo do quadro de escrever. Espero ter ajudado :D


Agnissss

    Recomendo instalar o gboard, nele vc consegue colocar o teclado com as configurações do Esperanto


genitavare2

    No meu também não tem


Aura_Celeste

    Para adicionar o idioma Esperanto no teclado, vá em configurações, na opção teclado e adicione o Esperanto.


Kleuza.Kosta

    Ok, obrigada por corrigir!


AnaPaulaHy

    Tenho problema a acentuar as consonantes. Não existe alfabeto de Esperanto no meu telemóvel.


JorgeSantos13

    Super válido utilizar o PC. Mas no celular também e possível assim como existe opções para acentuar o nosso assento (agudo ou circunflexo) no "e" as consoantes também tem opcoes čar ğis (via android) ja é alguma coisa!


genitavare2

    No meu celular não tem essas consoanres acentuadas.


Mariliaper278025

    essa ❤❤❤❤❤ vou termina desistalando,nesse essercicio eu sempre acerto e dar errado.

    Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.