1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "Você quer sair para jantar?"

"Você quer sair para jantar?"

Tradução:Do you want to go out for dinner?

April 29, 2019

21 Comentários


marcelohen39

Por que aqui é "to go out" e nesta outra é "going out" "We're going out for dinner."?


tessaMoss1

Deve ser por to go out=sair E going out=saindo Acho eu que é.


HenriCool

Na primeira é uma pergunta "você quer sair para..?" (Do you want to go out for..?) Já a segunda é uma afirmativa de um fato que está acontecendo "nós estamos saindo para.." (we are going out for..) Caso a segunda tivesse na interrogariva ficaria: are we going for dinner? . Cabendo em um contexto de jantar surpresa talvez

Mas o fato é, são tempos verbais diferente to go out (sair) going out (saindo) Espero ter mais ajudado que atrapalhado, bons estudos


MarliMarti6

Quando eu coloco GO é GOING. Quando coloco GOING é GO. Vai saber!


AntoniaBue8

Going vem sempre com o verbo "To Be"


JoyRodrigues_

Eu também fiquei em dúvida nessa. Coloquei going, e era to go


Rilva10

Go out to dinner,pq está errado? O certo é go out for dinner,gostaria de uma justificativa p/ ñ errar mais.Grata


freitascjr

O for aparece devido à finalidade/propósito da ação.

They've invited us for dinner on Saturday. Eles nos convidaram para jantar no Sábado.

Veja mais aqui: https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/for?q=For


VitorHV93

Usar "do you want to leave for dinner" estaria certo? Não tentei, mas quero tirar essa dúvida.


wilsonvianna

Acho to leave serve mais para uma saída definita ou sair de um lugar exato. To go out serve para dar um passeio.


Zaida392622

Uso do verbo no gerúndio Por que o Duolingo coloca como certo "Do you want to go out for dinner?" e não aceita TAMBÉM a forma "Do you want going out for dinner?". Realmente fiquei na dúvida!!!


freitascjr

O verbo want apenas aceita a formação do infinitivo com a preposição to, então deve sempre ser want to + verbo. Aqui, não cabe a formação com ING possível em outros verbos como like ou start, por exemplo.


Dieisseketely

Eu posso usar get out?


AndersonSilvaaa

Se retirar o "out" fica errado, sendo que " to go" já significa sair? Obrigado.


freitascjr

Go out = sair

Go = ir

O "to", nessa frase, apenas demarca o uso do verbo no infinito = sair.


SergioLuis466958

Escrevi DUAS vezes corretamente e esse aplicativo besta me deu errado.


kkauavittr

"do you want to go out to dinner?" poderia ser? se não, por que?


Belisa_Horlle

Para mim deu erro. Fiz o print. Minha resposta está correta, exatamente igual à correção em vermelho. Porém o Duolingo marcou como Errada.


freitascjr

Posta o print. Duvido!

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.