1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Esperanto
  4. >
  5. "Ele mistura o óleo com uns t…

"Ele mistura o óleo com uns temperos."

Tradução:Li miksas la oleon kun kelkaj spicoj.

April 30, 2019

5 Comentários


welintoxic

Nao passou a palavra kelkaj nas aulas anteriores. Entao nao pode passar uma frase dessa.


RafaelMilh6

Eu acho que não precisa do "la" antes de oleo. Em algumas vezes o Duolingo aceita a ausência do "la" e em outras não.


Celioluzverde

RafaelMilh6:

Usa-se o artigo "la" se se trata de um óleo específico (o óleo = la oleo).

Se for um óleo qualquer, diz-se "óleo", sem o artigo (um óleo = oleo).


CelioFM

Sim, TSilva930533:

kelkaj spicoj = alguns temperos = uns temperos = iuj spicoj.

Aprenda esperanto em apenas 5 minutos por dia. De graça.