"When your room is empty, we can paint the walls."

Tradução:Quando seu quarto estiver vazio, nós podemos pintar as paredes.

April 30, 2019

14 Comentários
Esta conversa está trancada.


Fattima501521

nao é podemos e sim poderemos. porque esta condicionado ao 'estiver"


Michael_Olvr

Exato. Embora a frase esteja correta no inglês, essa tradução está errada.


VileMolinari

Sim, Fattima501521, é um equívoco do Duo que devemos reportar para que seja corrigido em algum momento.


JosJderDan

Fatima_Olvr, isto não interfere no nosso aprendizado do inglês. É de se esperar que todos nós saibamos mais do português do que eles. É muito difícil para um nativo do inglês saber utilizar bem os tempos e modos verbais do português, pois são complicados e, no inglês, é mais simples. Veja que eles utilizam "is" (no sentido de "estiver"), pois a variação, lá, é muito pouca, simples. Aqui, complicado. Foquemos no inglês.


XistoNeto

Is empty nao seria esta vazio e nao estiver vazio ?


WarsawWill

Ao pé da letra, sim, mas a gramática é diferente aqui entre inglês e portugûes. Essa frase expressa uma condição real no futuro. Enquanto em português se usa o Futuro do Subjuntivo (aqui "estiver") na oração da condição ou tempo, em inglês usamos o Present Simple (aqui "is")

Um par de exemplos:

If it's sunny, we can have a picnic"
- Se estiver ensolarado, podemos fazer um piquenique

"Go to bed as soon as you get home"
- Vá para a cama assim que chegar em casa

"We'll start when the others arrive"
- Vamos começar quando os outros chegarem


LuciaMaria603885

Obrigada bem esclarecedor


Tanivice

"Quando seu quarto estiver vazio, nós poderemos pintar as paredes". Escrevi assim e o Duo acertou.


MariaClara109841

claramente coisa de irmao menor


Guibecari

o verbo "estar" está conjugado no futuro, então isso pede que o verbo interligado na próxima oração tbm esteja. Não podemos afirmar uma coisa no presente se o futuro é incerto nesse caso.


MarileaM.d1

Pus : poderemos pintar . Errado ??


nfcXO0TJ

Concordo com o XistoNeto. A correção que ele fez traduz a maneira usual do Brasileiro falar.


Civi10

Conseguir tb está certo


Rogerio926026

Concordo com a Fattima

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.