"Ambos nos sentimos doentes depois do almoço."
Tradução:We both felt sick after lunch.
28 ComentáriosEsta conversa está trancada.
1251
A indicação é como o Present Simple se usa em inglês. "We both feel sick after lunch" quer dizer que toda vez que almoçamos, nos sentimos doentes. Possível, talvez, mas não muito provável.
580
we = subject of sentence/sujeito. us = object of sentence/objeto.
(•We like the cat. Nós gostamos de gato. •The cat likes us. O gato gosta de nós.
•We arrived before her. Nós chegamos antes dela. •She arrived before us. Ela chegou antes de nós.)
Muitos pronomes pessoais têm casos de sujeito / objeto.
I / me You / you He / him She / her It / it We / us They / them.
Os subject pronouns e os object pronouns exercem o papel de substituição dos substantivos. A diferença é que o subject é usado com frases CONJUGANDO VERBO.
Ex: •She is hungry. (Ela está faminta). O she (ela) está conjugando o is.
Os object pronouns são usados quando NÃO HÁ CONJUGAÇÃO de verbo.
Ex: •Me and her. (Eu e ela.) •She lives with me. (Ela mora comigo) Lembrando que em inglês não existe a palavra comigo, então na tradução direta ficaria "Ela mora com eu."
"Nesse último exemplo é possível observar o que eu já havia explicado antes. O subject (no caso o she) está conjugando o verbo (to live), e no final onde não é preciso conjugar verbo nenhum está o object (me)."
Omite-se o artigo definido “THE” nas frases em que falamos genericamente sobre uma classe de pessoas, animais, objetos etc.
Não se usa:
antes das refeições ( breakfast,lunch,dinner,etc.. ) antes das seguintes expressões: go / get / be / start / finish ( to ) work go / be ( to / at ) / start / leave school go to be / be in bed go to prosion / be in prision go / get / arrive home generalizações Ex.: Milk is good. ( e não THE milk is good. ) jogos e esportes disciplinas e matérias da escola e universidade países ( com exceções ) nomes de pessoas e lojas nomes de ruas nomes de locais públicos