1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O que você vai fazer depois …

"O que você vai fazer depois do almoço?"

Tradução:What are you going to do after lunch?

April 30, 2019

12 Comentários


WarsawWill

Isso é o "going to" futuro, que funciona como a locução verbal "ir" + infinitivo, mas se constrói de maneira um pouco diferente. Em vez de usar o Present Simples de "go", usamos o Present Continuous, "be going". Essa forma se usa para expressar intenções e planos para o futuro.

Segue as formas de "be"

"I'm going to visit my parents"
= I am going to ...
- Eu vou visitar meus pais

"She's going to play football"
= She is going to ...
- Ela vai jogar futebol

"We're going to make a cake"
= We are going to ...
- Nós vamos fazer um bolo

Note que "you" sempre toma o verbo no plural, aqui "are". Existe uma forma singular da 2a pessoa, mais não se usa na língua moderna, exeto em textos religiosos.

By the way, nice avatar (a propósito, avatar legal)


GalbanoKai

Do you work at Duolingo


Conceio946388

Nice! But... it was a question! It was more difficult.


Itajubense

Quando e como empregar o "to do" e o " to make"?


illuna.airin

Pq eu não posso usar after the lunch?


Eliet148739

tda vez coloco o contrario...ha uma forma cabivel


elderjhonny

Nao entendi porque o do ta depois do going, alguem pode me ajudar?


[conta desativada]

    Neste caso, ele está como verbo principal, logo possui um significado próprio dentro da frase, que é "O que você vai fazer depois do almoço?". Ele é o "fazer" da pergunta.

    What are you going to... - O que você vai...

    ...do after lunch? - ... fazer depois do almoço?


Dhely9

    Tbm não entendi o do depois do going to


    [conta desativada]

      Neste caso, ele está como verbo principal, logo possui um significado próprio dentro da frase, que é "O que você vai fazer depois do almoço?". Ele é o "fazer" da pergunta.

      What are you going to... - O que você vai...

      ...do after lunch? - ... fazer depois do almoço?


Conceio946388

      A frase desta atividade é uma frase interrogativa. E a sua organização, em Inglês, é diferenciada. Eu realmente não consegui fazer isto sem ter treinado bastante antes... até agora, mal consigo formar as frases afirmativas!

      Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.