"Ela quebrou o braço dela e o dedo do pé dela."

Tradução:She broke her arm and her toe.

April 30, 2019

28 Comentários
Esta conversa está trancada.


acidddaann

Nao seria brokes, por cause da regra de três she/he/it?


WarsawWill

Essa regra se trata apenas do Present Simple, em que seria "breaks". Isso é o Past Simple, em que todas pessoas têm a mesma forma, aqui "broke".


LuizTeixeira1

Também poderia ser has broken, no present perfect?


Celioluzverde

ELA QUEBROU O BRAÇO = SHE BROKE HER ARM.

ELA QUEBROU O BRAÇO? = DID SHE BREAK HER ARM?

ELA NÃO QUEBROU O BRAÇO = SHE DIDN´T BREAK HER ARM.


EUCLYDES19

Parabéns pela resposta bastante ilustrativa. Poucas vezes vimos um professor dar uma explicação tão significativa. Sucesso para você.


CelioFM

Muitíssimo obrigado, Euclydes19, pela gentileza de tuas palavras. Sucesso pra você, e um lingote também!


SamMB3

Take one lingot too, my dear!


Magdagartn

Nossa! Duolingo adora repetir o sujeito na frase, basta dizer * Ela quebrou o braço e o dedo do pé dela.


RodrigoEle18

essas redundâncias são didáticas, facilitam a um novato identificar com mais clareza qual palavra é traduzida como e a entender como a frase é pensada em inglês; frequentemente elas podem ser suprimidas nas respostas sem nenhum prejuízo (não sei se neste exercício em específico)


SamMB3

You're right!


CelioFM

"Ela quebrou o braço e o dedo do pé."


Reyfagundes58

Correto. Esta é a frase como deveria ser.


Jos721335

Não pode ser "she did break....."


RodrigoEle18

do como verbo auxiliar entra em frases interrogativas e negativas:

  • she broke | ela quebrou

  • she didn't break | ela não quebrou ←

  • did she break? | ela quebrou? ←

até pode ser usado em frases afirmativas, mas quando se quer ser enfático (e às vezes ríspido) na afirmação; não é o caso aqui


https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/do


Jamoffs

"She broke her arm and toe." (?)

Achei difícil pronunciar essa frase do Duo, por causa do "her arm and her toe".

-


Pedro.J.G.Xavier

Usei did break e deu errado !


Mariasalet103503

Did é para as formas negativa e interrogativa do passado. Já a forma afirmativa dos verbos irregulares você deve usar a segunda palavra dos tempos primitivos. Se você quiser eu lhe dou uma explicação mais detalhada sobre isto


Murilhos

Concordo... uma vez perguntei pra um nativo se fica estranho usar did+verbo no presente no simple present e ela disse que acha normal, mas acho mais "seguro" usar só em frases negativas e interrogativas mesmo


Andreirj07

Toe não seria tornozelo?


Celioluzverde

DEDO DO PÉ = TOE

TORNOZELO = ANKLE


JaymeAugus2

o Correto não seria SHE BROKES.....


CelioFM

Não, Caro JaymeAugus2:

Indicative Present

I break

you break

HE, SHE, IT BREAKS (só no presente se acrescenta S)

we break

you break

they break

Preterite

I BROKE

you BROKE

HE, SHE, IT BROKE (no passado não tem S para ninguém)

we BROKE

you BROKE

they BROKE

Fonte: https://www.theconjugator.com/english/verb/to+break.html


SilvanaLob5

Que frase horrível! É tanto "dela"...


magda572186

Mas o dedo não era do pé? E não aparece na tradução


Celioluzverde

magda572186:

TOE = DEDO DO PÉ.

FINGER = DEDO DA MÃO.


LucasOlive409123

É permitido omitir o segundo "Her"e usar apenas o "and toe"?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.