"Cinco e quinze."

Tradução:A quarter past five.

April 30, 2019

21 Comentários
Esta conversa está trancada.


RafaelWolski

Por que não posso dizer "A quarter after five" ?


WarsawWill

Em inglês americano se pode, e deveria ser aceito.


RenataSimo13

Hi. That's it. U r right pal.


OrozinoGob

"Five fifteen" foi aceito!


RenataSimo13

Absolutely. A quarter after five is correct as well. Many books like Interchange use it.


jpereira1944

Estou confuso quanto ao uso do"It's" em "quinze para quatro" e "quatro e quinze"


CleitonnJS

Essa eu não sabia ahahaha. Mas segundo o linguee<< Quarter >


WarsawWill

Se pode dizer ou "A quarter to/past five" ou "Quarter to/past five". Mas nunca se usa o "a" com "Half past".


PatriqueFa

Como saberia que ele estava falando de horário? Poderia ser simplesmente cinco e quinze.


claudia551969

Mas em horários não é para usar os números ordinários??? No caso o fifth ??? Eu não estou entendendo mais nada.


AlineSuuh

Para datas você usa os números ordinais: first, second,....

Para horários você usa os números cardinais: one, two, ..


GnterBayer

a minha dúvida é por que não foi aceito It's a quarter pas five. Porque sempre se diz para horas são ...


Souzaacaroline

As próprias lições aparecem com quarter e past, aí em algumas lições específicas escolhem aceitar um só. Como a gente vai saber???????


Jamoff

Ouvi dizer que atualmente o mais falado/usado/usual/comum entre nativos do inglês (americanos, acho) é:

"Five and fifteen." e: "Five fifteen."

Se isso estiver certo, e deve estar, qual seria o mais usado dos dois?

[01/03/2021]

-


lunanyxS2

It's a quarter past five. Isso está correto ou o Duo está correto em me dar bomba.


Tita0806

"It's quarter past five" não pode ser usado porque?.


Mauricio210996

Anta anta aprende fazer pergunta


Veridiana-Leis

Qual o motivo de não ser aceito "it's a quarter past five".

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.