"Te voy a presentar a mi familia."

Translation:Eu vou te apresentar à minha família.

May 31, 2014

21 Comments
This discussion is locked.


ValdirAlva

"Vou te apresentar à minha família" também esta certo.


CelioFM

ValdirAlva:

"Vou te apresentar À minha família" ESTÁ mais certo ainda do que "Eu vou te apresentar A minha família".

Na primeira frase, VOCÊ está sendo apresentado A. = Vou apresentar VOCÊ à minha família (você se movimenta até a família do outro).

Na segunda frase, TUA FAMÍLIA é que está sendo apresentada. = Vou apresentar MINHA FAMÍLIA a você (a família se movimenta até você).

Note-se que a segunda frase é ambígua: "Eu vou te apresentar a minha família", pois aqui minha família pode ser interpretado como objeto direto ou como objeto indireto. E o te igualmente acompanha, como objeto indireto ou como objeto direto, respectivamente (vou apresentar VOCÊ, ou vou apresentar A VOCÊ).


abdacarmo

Vou apresentar você à minha família. Deveria estar correto...


marcos.herman

tb escrevi e deu como resposta errada


laugus

Não é usual (embora não errado) usar a segunda pessoa do singular em português BR.. Coloquei "Vou apresentar você ..." e foi considerado errado.


andretravassos30

vou te apresentar à minha familia


LuisRamos129849

Em Portugal não elidimos os artigos tanto. "Vou te apresentar a minha família" está errado porque há contração da preposição "a" com o artigo "a" (à).


Joanabc1

Vou apresentar-te à minha família.


Moicano39

Na minha opinião há contração do artigo a com a preposição para, portanto tem crase no à minha família(Para a minha família)


NelsonDelD

Acredito que a frase está errada.Nesse caso há a contração da preposição para com o artigo a, logo o a é craseado .Vou te apesentar para a minha família ou Vou te apresentar à minha família.


NelsonDelD

Acredito que o a de a minha família é com crase, pois há a contração da preposição para com o artigo a, para a minha família


eryck.maga

Antes de pronome possessivo a crase é opcional.


carlos07022015

"vou apresentá-lo a minha família" está correto. Atenção revisores.


EBueno4

"vou apresentar minha família para você" não dá na mesma????


RosaCFerreira

Tú não é vc? Pq não aceita o lhe?


Celioluzverde

DUOLINGO:

Não está claro, quem está sendo apresentado a quem:

A está sendo apresentado a B (A se desloca até B), ou

B está sendo apresentado a A (B se desloca até A).


TheoDias3

Com pronome ou sem pronome ?


Marlene597382

Está errado todos viram menos o duo assim vc aprende um idioma e ao mesmo tempo tem que escrever errado pra prosseguir, não faz sentido.

Learn a language in just 5 minutes a day. For free.