"Te voy a presentar a mi familia."

Translation:Eu vou te apresentar a minha família.

May 31, 2014

16 Comments

Sorted by top post

ValdirAlva

"Vou te apresentar à minha família" também esta certo.

May 31, 2014

Ednilso1992

exato

June 15, 2016

CelioFM

ValdirAlva:

"Vou te apresentar À minha família" ESTÁ mais certo ainda do que "Eu vou te apresentar A minha família.

Na primeira frase, VOCÊ está sendo apresentado A. = Vou apresentar VOCÊ à minha família (você se movimenta até a família do outro).

Na segunda frase, TUA FAMÍLIA é que está sendo apresentada. = Vou apresentar MINHA FAMÍLIA a você (a família se movimenta até você).

October 3, 2019

abdacarmo

Vou apresentar você à minha família. Deveria estar correto...

March 16, 2015

marcos.herman

tb escrevi e deu como resposta errada

October 20, 2016

laugus

Não é usual (embora não errado) usar a segunda pessoa do singular em português BR.. Coloquei "Vou apresentar você ..." e foi considerado errado.

July 17, 2014

andretravassos30

vou te apresentar à minha familia

April 1, 2015

LuisRamos129849

Em Portugal não elidimos os artigos tanto. "Vou te apresentar a minha família" está errado porque há contração da preposição "a" com o artigo "a" (à).

December 21, 2017

EBueno4

"vou apresentar minha família para você" não dá na mesma????

February 16, 2019

eryck.maga

Antes de pronome possessivo a crase é opcional.

January 15, 2015

Joanabc1

Vou apresentar-te à minha família.

November 5, 2016

carlos07022015

"vou apresentá-lo a minha família" está correto. Atenção revisores.

November 30, 2017

Almeida63

Na minha opinião há contração do artigo a com a preposição para, portanto tem crase no à minha família(Para a minha família)

December 7, 2017

KikaKB

Escrevi "Vou apresentar a minha família a você", considerou errado. O Duolingo está traduzindo ao pé da letra.

April 2, 2018

NelsonDelD

Acredito que a frase está errada.Nesse caso há a contração da preposição para com o artigo a, logo o a é craseado .Vou te apesentar para a minha família ou Vou te apresentar à minha família.

November 7, 2018

NelsonDelD

Acredito que o a de a minha família é com crase, pois há a contração da preposição para com o artigo a, para a minha família

March 14, 2019
Learn a language in just 5 minutes a day. For free.