"Ele está saindo com um grupo de amigos."

Tradução:He's going out with a group of friends.

April 30, 2019

32 Comentários
Esta conversa está trancada.


VanessaSil936

Para quem esta com dúvidas sobre Going out e Leaving; Ao pé da letra, Leaving significa DEIXANDO, por tanto se usa quando nós estamos deixando um local, ja Going out é INDO FORA ou seja, saindo com alguém, ou passeando por aí.


geofones1

valeu esclareceu minha duvida


Augusto419699

Ótima explicação!


KevinMedei9

"Group of friends" e "Friends group" não teriam o mesmo significado?


franciscos851058

Quando vc usa of voce ta dizendo do que consiste o grupo:

  • Group of friends é um grupo que consiste de amigos, se as pessoas forem embora então não haverá mais grupo.

  • Friend group, "friend" é uma classificação de grupo, não quer dizer que esse grupo tenha pessoas, você pode criar um "grupo de amigos" no facebook e mesmo sem ninguém ele será um "grupo de/para amigos"


VinnySenpai

Sensacional amigo, valeu pela ótima explicação! Abraço.


marlene762545

Muito bem explicado, thanks!


SuzRQV

Melhor explicação


jajrausjhsajwhd

Estou com a mesma duvida


Ulisses170741

O que confunde é: go out, goes out.


franciscos851058

A regra é:

  • ele ou ela goes

  • o resto go

o resto = eu/tu/você/vocês/nós/vós/eles/elas

Dica:

Se você conseguir substituir o sujeito pelos pronomes ele/ela então vc saberá que esta na terceira pessoa e usara o verbo goes

Exemplos:

  • Emma sai toda sexta

  • Emma = Ela, sai toda sexta

  • Emma goes out every friday


  • Você sai para almoçar

  • You go out for lunch


  • Patricia e Marcos saem para jantar

  • Patrica e Marcos = Eles saem para jantar

  • Patricia and Marcos go out for dinner


totalx1974

Giquei mais confuso, nesta frase He=ele, então goes! E deu erro.


AndrCosta840531

Por quê este "out"?


WarsawWill

O significado de "sair" é "go out" (e às vezes "leave"), ao pé da letra "ir fora". Um simples "go" seria "indo".


susanabari

Onde esta a diferenca entre as expressoes dance group e group of friends? No exercicio anterior coloquei group of dance e deu erro.


MyEnglishTime

Também coloquei "group friends" e não aceitou.


teles-fern

explicação espirita para a diferença entre group of friends e friends group....


MarianaSan987068

Pq group of friends e não group of THE friends?

Em outra frase aparece group of THE girls.


SimoneSant189316

Leave e go out... Quando usar um ou outro?


VinciusAlm184592

Resposta da VanessaSil120392 me ajudou muito


Jess809778

Caso a expressão of friends/de amigos representasse uma locução adjetiva, qualificando, tipificando o substantivo group/grupo víria antes do mesmo; mas não é o que ocorre.


maria95956

As vezes eu uso go com out e é errado, qdo tenho q usar go out?


Bartolomeu656685

Qual a diferença entre "he is" e "he's"?


Camila712937

Porque seria going out e não gows out?


JhullyAzevedo

with a friends group tb deve ser aceito

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.