1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "O céu estava escuro, e começ…

"O céu estava escuro, e começou a chover."

Tradução:The sky was dark, and it began to rain.

May 1, 2019

19 Comentários


juliamoraisms

Alguém poderia falar um pouco sobre a diferença entre "it began" e "it started"? :)


Valeria822686

Também gostaria de saber e por que o (IT) na frente do verbo???


Murilo_de_Souza

Porque em inglês, tempo não age sozinho

Então por isso o IT


Maria927632

Juliamoraisms Alguém já lhe respondeu? Não vi a resposta.Obrigada.


adrian.bastos011

It rains. It rained. It'll rains. É desse jeito que fala da chuva, quando tem uma açao é preciso que haja um sujeito, como é o caso da chuva. Chove,choveu e vai chover é a traduçao das palavras acima. Rain é substantivo que significa chuva. Lembrando que she, he e it coloca-se S no fim do verbo.


PandinhaBoladao

no caso do "it'll rains" não precisa ter o "s" porque já tem o "will", então ficaria "it'll rain".


Valeria822686

Gostaria de saber por que o (IT) na frente do verbo e qual a diferença de started e began? Grata.


C.HeronKramer

Nas primeiras lições do primeiros nível, no tópico sobre o clima, o Duolingo explica que, diferentemente de nós falanfes de português, o clima precisa ter o "IT" no inglês. It rain. It sunny. Quaisquer outras dúvidas sobre isso, sugiro verificar as lições sobre clima. Elas podem ser bem eficazes!


adrian.bastos011

Fixing it, the right way is it'll rain and not it'll rains. o S coloca somente quando o verbo está ao lado do it. Mas nesse caso é IT WILL RAIN.


eduardoxrib

É "começou" a chover e não "will/vai" chover.


CristinaBotton

Eu entendi que spre que tiver um verbo auxiliar, não conjudavo verbo principal, ou seja não acrescenta o s no verbo principal. O verbo auxiliar, neste caso é will.


JamesMorei1

Began to tain = o que esse "to" faz nessa frase?


Maycon940052

Rain é substantivo "chuva" To rain é verbo no infinitivo "chover"


Rosane649124

em inglês, tem vírgula junto com o "e"?


eliane887183

Também gostaria de saber pq nao running?


Elienai727823

O verbo BEGIN deveria ser Begun (passado)?

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.