"O coelho estava com medo de nós."

Tradução:The rabbit was afraid of us.

May 1, 2019

54 Comentários
Esta conversa está trancada.


MarileaM.d1

Por que no quadro aparece 1o. : Has , antes de Afraid ??? .Assim nao da p Aprender ! Ou e' para gravar ??


JayOwl

A expressão estar com medo ou "sentir medo de" é formada pela estrutura TO BE + AFRAID OF.

Aqui o verbo to be foi conjugado no passado was + afraid of.
The rabbit was afraid of us = O coelho estava com medo de nós.

Marilea, sou aluna também e tenho observado seus comentários. Se me permite, concordo quando diz que não está aprendendo ou talvez não esteja sabendo tirar proveito do aplicativo. Tente entender a dinâmica de ensino do Duolingo e não desista!

A julgar que vc está em torno da unidade NATUREZA, acho que não deveria recorrer tanto ao tal "quadro" de palavras para fazer os exercícios. Só acho.

Você não pediu, mas vou tentar te orientar sem a pretensão de ditar regras, do jeito que me ajudaram há um tempo atrás.

  • Recomece do início a árvore de estudos, porém, sem recorrer ao quadro de palavras. Você não precisa decorar. Encare como um desafio e tente fazer os exercícios apenas com o que você sabe! As ilustrações iniciais combinadas às frases, do inglês para o português e vice-versa, vão despertar sua percepção audiovisual e com o tempo se tornará mais intuitivo.
  • Leia as orientações de gramática e pronúncia que constam no retângulo EXPLICAÇÃO, no início de cada unidade/tópico.
  • Fazendo os exercícios, habitue-se a entrar aqui no chat de dúvidas. Porém antes de perguntar, leia. Muitas vezes a dúvida que a gente tem já foi esclarecida pelo moderador ou por outros alunos, que ajudam muito. Caso contrário, questione. Mas reescreva exatamente sua resposta dada no exercício para que o moderador entenda e te responda com eficácia. Se ele ou os outros alunos não te entenderem, não vão te responder e você continuará boiando.
  • Se errar, não se preocupe. Errando a gente aprende. Só recorra ao quadro de palavras em último caso. Tenho percebido que vc sempre menciona esse quadro de palavras que serve como um glossário português/inglês. Na minha experiência como aluna, funciona muito bem para auxiliar mas não deve ser usado com frequência. Com o tempo, entendi que muitas palavras do quadro atendem a diversos contextos e isso pode atrapalhar o seu entendimento.
  • Não pule etapas/lições. Como você deve saber, o Duo foi reformulado com tópicos em níveis gradativos que facilitam a absorção das aulas aos poucos. A medida que você vai avançando nos tópicos, os exercícios tendem a ficar um pouco mais difíceis. Se você não pulou etapas, não vai se perder. É como o processo de alfabetização: gradativo e progressivo.
  • Não perca seu tempo em discutir se "o elefante bebe vinho", se "o urso come pão no palco", etc... O importante é aprender a estrutura gramatical e estar atenta aos tempos verbais. É o domínio da estrutura que fará vc formar sentenças completas, sejam afirmativas, negativas ou interrogativas. Por exemplo, se o advérbio vem antes do verbo e depois do pronome; se o adjetivo é antes do substantivo e assim por diante.
  • Ainda aqui no chat, toque no 🔊 ícone do áudio para se familiarizar com o novo idioma. Aliás, muita gente não sabe mas todos os exercícios dispõem do áudio sempre em inglês, mesmo que a sentença esteja em português como neste caso.
    Então aproveite e ouça, pratique, repita, erre, ouça, escreva, fale, pesquise, pratique, copie, fale em voz alta, articule, anote, pratique todos os dias um pouquinho de cada vez e aprenda sem sofrimento.

Bom, não sou paga pra defender o app tampouco estudo pela versão paga, que inclusive tem certas vantagens.
A propósito, a versão do Duo pela web tem outros recursos interessantes, ao passo que pelo smartphone não tem. Em menos de 2 anos, aprendi muito mais do que 3 anos e meio dentro de um curso tradicional. Então virei fã do app e o recomendo aos amigos como o melhor dos gratuitos. Não me considero fluente. Apenas consigo me comunicar sem sufoco. Continuo estudando diariamente, aliando outras plataformas e fontes de pesquisa.

Escrevo motivada pelos seus inúmeros comentários sem resposta. Isso começou a me incomodar e cá estou. Não me custou nada. Ou melhor, só um pouquinho de tempo e talvez não escreva tudo isso novamente. Good luck!

☆Ah! Caso julgue esse comentário desnecessário, me responda que eu o apago, combinado? =)

[edited on May 5th, 2020]


AndreLXS79

Parabéns pelos comentários JayOwl. Comecei a estudar pelo Duolingo há uns dez meses e já senti uma melhora significativa no meu inglês. Faço as atividades da maneira como você citou, seguindo a sequência de aprendizagem, sem pular etapas, lendo as dicas no início de cada unidade e participando das discussões. Eu acho a ferramenta ótima e existem muitas pessoas aqui que estão sempre dispostas a colaborar. Acabou de ganhar um novo seguidor.


JayOwl

;Obrigada.
Tamo junto:)


Livia338038

JayOwl, seus comentários são excelentes e ajudam muito. Estou estudando da forma como vc sugeriu e estou aprendendo bastante. Continue nos ajudando, por favor. Muito obrigada.


JayOwl

Yeah! I learn as well ;)


Dinho585458

Jay adorei não apaga adorei kkkk tem me ajudando muito e tem outro menino que comenta também eu acho isso de ajuda que estimula a gente aprender cada vez mais muito obrigado


joerarodrigues

Thanks! These tips are great!


JayOwl

Wow, nice! ;)


Douglas_Marques_

JayOwl, parabéns e obrigado por suas dicas e sugestões. God bless you.


JayOwl

🙌 God bless us all.


Eduardo893216

Parabéns. Tenho impressão que você é professora. Estou errado?


JayOwl

No, I'm not. But I look up to them. :)


JooVictor224791

Que comentário espetacular.


JayOwl

I'm glad you liked it 😊


NilsonCruz20

Perfeito seu comentário, parabéns


rosevieira1

JayOwl, obrigada pelo comentário. Não foi dirigido a mim, mas tomei posse. Realmente, o tal "quadro de palavras" mais atrapalha do que ajuda, ao passo que as orientações de gramática têm me ajudado bastante. Também sinto que melhorei muito, apesar de estar apenas engatinhando. Também virei sua fã. Deus te abençoe! Sucesso!


JayOwl

Legal Rose!

:Bora aprender esse bendito inglês.

Have a nice week and keep learning!


FlawyerLawyer

Que comentário incrível!


JayOwl

Thank you Flawyer ;)


vando309483

Mariléia não leu, mas eu li e concordo com você em tudo.


JayOwl

Hehehe legal, Vando!
(não precisa concordar com tudo 😊)

See you around :)


Dinho585458

Oi Jay tudo bem ? E aproveitando que apareceu eu estou na torre 7 e o Duo não deixa eu entrar em comentar por que será ? desde já agradeço se puder me ajudar por que já perguntei em vários lugares e também em soluções de problemas e nada muito grato


Dinho585458

Jay muito obrigado pelo retorno vou tentando e vamos ver quem sabe alguém que me ajuda kkk tudo de bom e saúde minha amiga


Dinho585458

Oi Jay bom dia não consigo achar sua resposta mas consigo ler e achei um comentário no soluções de problemas que deu certo kkk mas mesmo assim muito obrigado Consegui resolver o problema limpando o cache, seguindo essas instruções: 1. Abra uma guia qualquer no Chrome. 2. Clique nas teclas Ctrl+Shift+Del, ao mesmo tempo. 3. Na tela que se abrirá, deixe marcada a opção “Imagens e arquivos armazenados em cache”. (Se não quiser excluir seu histórico de navegação, desmarque a opção correspondente). 4. Na parte superior da tela, em “Intervalo de tempo”, selecione “Todo o período”. 5. Clique em “Limpar dados”


Dinho585458

Mesmo assim muito obrigado


Luis715105

Sem querer ditar regras, acho que você deveria dar uma reforçadazinha no português também, Sorry.


JayOwl

😉 Né?


Dinho585458

jay adorei não apaga adorei kkkk tem me ajudando muito e tem outro menino que comenta também eu acho isso de ajuda que estimula a gente aprender cada vez mais muito obrigado copiei e colei de novo e um ótimo final de semana


Fleuri390797

Li o comentario da colega JayOwl e achei muito legal as dicas. Estudo pelo app Duo tem sete meses e até agora já aprendi bastante. O mais importante de tudo, JAMAIS DESISTA. Aproiveite o máximo deste app, como a Jay disse, no site do Duo tem outras ferramentas que no celular não tem. Bons estudos a todos. É nóis.


JayOwl

That's it! ;)


FilipeRoge3

porque é afraid of us e nao "afraid us?


JayOwl

:Porque "afraid of" (adjet. + preposit.) significa "sentir medo de" qq coisa ou alguém. O "afraid" sem a preposição "of" perde esse sentido.

Entenda melhor a partir de 1:12" deste vídeo:

Canal William Rossi https://youtu.be/cw8yXxr-5RE


FlawyerLawyer

"Bunny" foi aceito em 26/07/21


Adelson33564

Na duvida, o Duo tem dado muitas dicas erradas.


Lus830639

Poderia usar "fear" em substituição de "afraid"?


JayOwl

=/Em substituição, não.
São coisas diferentes.

Dá uma olhada nesse vídeo a partir de 1:12, que explica bem a diferença entre afraid of x fear.

Canal William Rossi https://youtu.be/cw8yXxr-5RE

;) Bons estudos.


Dinho585458

Parabéns mesmo me ajudou e muito bom final de semana


JayOwl

Likewise ;)


HellyCampo1

JayOwl , parabéns pela explicação mas não sei que quadro de palavras é esse , fica aonde?


JayOwl

Olá Helly!
Já reparou quando você inicia uma lição, a corujinha do Duo passa uma mensagem?
Então... Uma delas é: "Quando quiser uma dica toque nas palavras sublinhadas".

É nesse momento que aparece o tal quadro que a aluna se referiu no primeiro comentário que abriu esse chat.
Por isso mencionei-o entre aspas, porque na verdade não é um "quadro de palavras", e sim um mini tradutor para nos orientar nos exercícios de livre digitação, e/ou quando não sabemos o significado de uma palavra. Mas não dá para traduzir tudo a toda hora, devido as variações de contexto e particularidades entre os dois idiomas.
;É isso. Bons estudos!


Dinho585458

Oi Jay muito bom dia copiei este vídeo que colocou e ajudou muito muito obrigado por tudo que tem nos ajudado https://youtu.be/cw8yXxr-5RE


Livia338038

Oi, Dinho! Eu também gosto muito das dicas da Jay. As explicações dela são muito didáticas, muito úteis. Muito obrigada, Jay.


Dinho585458

Oi sumida tudo bem ? e muito legal essa moça kkkk


Estevo116748

Why did rabbit run?

The rabbit ...............

25/06/2020


Picalove29

É claro. Owls eat rabbits. Tomara eu 08.20


GeraldoMM33

não entendo porque tem dicas erradas, isso atrapalha muito, pqp


Picalove29

A palavra afreid significa estar com medo. Por isso não devemos colocar o with


CecliaMott

Excelente comentário JayOwl, muito obrigada.


JayOwl

😊You're welcome!


MarcosAntonio527

O Duo devia dar as dicas certas ,afinal estamos aprendendo e não somos expert em inglês

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.