"Eu tentei acordar o elefante, mas eu não consegui."

Tradução:I tried to wake the elephant, but I couldn't.

May 1, 2019

9 Comentários
Esta conversa está trancada.


Amandinha2911

could é passado de can?


84069279

É sim, e faz parte dos Verbos Modais, que são usados junto com um verbo principal para indicar possibilidades, certezas, pedir permissão, etc.

CAN / COULD = PODER (capacidade/possibilidade)

MAY / MIGHT = PODER (permissão/ probabilidade)

WILL / WOULD = SEM TRADUÇÃO

SHALL / SHOULD = DEVER (probabilidade/necessidade)

MUST / -------- = PRECISAR

Good learning!


[conta desativada]

    A: Hey, the elephant got up, what did you do?

    B: Well, I tried waking him/it up with a loud noise!


WarsawWill

    Muito bom. Agora, para sua próxima tarefa, explique a diferença entry "tried to wake" e tried waking". Para ganhar 20 lingots.


-Bonavoglio-

    Tried to wake: Nesse caso, a pessoa poderia estar com alguma dificuldade em acordar em certo horário. Nesse modo expressa uma ação no qual necessita certo esforço ou empenho

    "I've never enjoyed soccer, but I'll try to play it this summer." "Even though it is a long and tough trip, I will try to do it.!

    Tried waking: Nesse caso a pessoa poderia estar se referindo em tentar acordar em certo horário para ver no que da, experimentar algo.

    "I tried waking up a bit earlier yesterday, but the sleepiness overwhelmed me."

    "Let's try cooking it with pepper."


TheCutestOfBorg

    Toma ai os 20 que o Warsaw prometeu e eu cumpri kkkkk.


Breno287313

    Could be like that ?: I have tried to wake up the elephant, but i couldn´t


84069279

    Hi, Breno287313!

    Você usou o Present Perfect para colocar a frase. Entenda que o entendimento para o nativo quando se usa esse modo é diferente de você usar o Simple Past ( que é a tradução do Duolingo).

    O Present Perfect é usado para expressar ações que aconteceram no passado e que continuam no presente ou algo que ocorreu no passado em um momento não específico ou ainda que aconteceu recentemente.

    Entenda que, na frase colocada pelo Duolingo, a ação já terminou. Na frase que você colocou, dá a entender que a ação acaba de acontecer, com consequências agora ou ainda por vir.

    Só mais uma observação: sempre use o pronome "I" na forma maiúscula, mesmo no meio de frases. É uma regra no Inglês. "I have tried to wake up the elephant, but I couldn`t.

    Keep going on, guy!

    Veja também: https://www.estudopratico.com.br/modos-verbais-do-ingles/

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.