"Você ouviu falar sobre o cálice mágico?"

Tradução:Have you heard about the magic cup?

May 1, 2019

11 Comentários
Esta conversa está trancada.


ZO8A5qgB

por que nao posso usar simple past aqui : "did you hear about the magic cup ?"


rod01francis

Pode sim, é a forma usada por americanos/canadenses.


soldier96

Coloquei a mesma frase que a sua, dei uma pesquisada rápida aqui e falou que o simple past é usado para uma ação que já foi concluída.

Link: https://www.ef.com.br/guia-de-ingles/gramatica-inglesa/simple-past/

Confesso que não ficou muito claro para mim, mas talvez te ajude. Abraço!


rodrigocazuza

Concordo com você, o problema é que não há contexto suficiente para escolher entre o simple past e o Present Perfect


mira37295

Did you hear about?...entendo como algo passado...você ouviu falar sobre? E have you heard...você tem ouvido falar sobre? Difícil é, na frase em português, distinguir a significativa, porém sutil diferença entre os dois tempos verbais.


mira37295

Porque eu penso existir uma má formulação da frase em português... Se assim fosse: você tem ouvido falar sobre o calice mágico? Logicamente usaríamos "to have" como verbo auxiliar do presente... Mas: você ouviu falar sibre o cálice mágico? Para mim é pretérito imperfeito com auxiliar to be.....What do you think about that?


Lucas_santanaf

Essa coisas minuciosas que deixam mais complicado de formular algumas frases do jeito certo para o inglês


ubirasa

Do you heard: is right too


RuiP.

Ai tu esta escrevendo: você escuta. Tem que ser no passado


LinkWalnut

Cálice não é goblet em ingles?


rod01francis

Copa do Mundo = World Cup.
Cálice Mágico = Magic Cup.

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.