1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "A corrida são cem metros, qu…

"A corrida são cem metros, que são mais de trezentos pés."

Tradução:The race is one hundred meters, which is over three hundred feet.

May 1, 2019

16 Comentários


Renata151180

Não poderia usar "is more three" em vez de "is over three"?


TodGl

a expressão "mais de" geralmente é traduzida como "over".


TodGl

"more", eu tenho visto aqui ser mais usado com adjetivos, ex: more expensive e etc..., e demais adjetivos que não usam a forma comparaticpva com "er" no final como colder, faster e etc...


Ceclia894184

Eu coloquei more, ele aceitou


SellSergio

Acho que sim, poderia.


SellSergio

Porém teríamos que dizer "which MORE THAN three hundred feet"


PhillipBro6

A corrida SÃO? Isto é certo?


Murilo_de_Souza

Não sei, mas os 2 são aceitáveis na linguagem falada (neste contexto)


MeireVieir3

E ainda ê traduzido como IS...


[conta desativada]

    Feet é uma palavra enganadora se a pessoa não for esperta


will.onich

    Não aceitou "a hundred"


DouglasdaCosta

    Aqui eu poderia usar "that"ao invés de "which"?


Sir_Andrew

    Is "more than" instead of "over" alright?


LucasMello766356

    A questão acima aludida está errada, no português o verbo sempre concorda com o núcleo do sujeito, neste caso o núcleo do sujeito é a palavra (corrida) que está no singular, então necessariamente o verbo (são) teria que estar flexionado no singular, isso por uma questão de concordância verbal. O correto seria: (A corrida é 100 metros ) . Mas o Duolingo está perdoado, tendo em vista que é muito raro encontrar erro de gramática aqui.


AugustoSic1

    Que legal, escreveu um texto tão grande, mas... errado...

    "Em frases com o verbo ser seguido de nome predicativo do sujeito, o verbo concorda, geralmente, com este e não com o sujeito em frases do tipo das apresentadas na consulta.

    'Portanto, diga-se:

    A distância entre A e B são dez quilómetros.

    O prato do dia são enguias fritas com…

    A linguagem não é só para ser compreendida, é também para ser sentida. Por isso, não dizemos a frase b), mas sim a frase a), porque "sentimos" que assim fica melhor:

    a) Portugal foi sempre os meus amores.

    b) Portugal foram sempre os meus amores.'"

    Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/e-ou-sao/1529

    Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.